Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoPara os aficcionados por motos, os dias entre 16 e 21 desse mês, serão inesquecíveis. Ainda mais para quem puder ir até o Salão Duas Rodas que acontece em São Paulo. Veja agora, um pouco do que há de novo no evento desse ano.
Triciclo... diferente!
Nem só de modelos convencionais vive o 9º Salão Duas Rodas. Nesta edição, um dos grandes destaques é um veículo inovador apresentado pela BRP (Bombardier), empresa canadense conhecida por fabricar jet-skis, quadriciclos e snowmobiles - e também por ser uma concorrente da Embraer no setor de aviação.
Trata-se do Can-Am Spyder Roadster, um triciclo inovador que faz sua estréia no Brasil e deve chegar ao mercado no início de 2008. O diferencial do Spyder é possuir duas rodas na dianteira, e não na traseira, como nos triciclos convencionais. Assim, ele se tranforma numa espécie de mistura de carro conversível com moto.
Por fora, seus traços são pouco convencionais e chamam bastante a atenção. O fabricante garante que tudo no veículo foi pensado de forma a otimizar conforto e desempenho. Na dianteira, destaque para as rodas com pára-lamas e um compartimento de bagagem com 44 litros de capacidade. O conjunto óptico está integrado à carenagem frontal, assim como os piscas acoplados à parte externa dos espelhos retrovisores.
O tanque de combustível está localizado sob o assento do piloto e tem capacidade para 27 litros de combustível. E não é só no desenho que o Can-Am Spyder surpreende; na parte mecânica e ciclística também. Equipado com um motor Rotax V-Twin de 998 cm³ e quatro válvulas por cilindro, o propulsor desenvolve potência de 106 cv a 8.500 rpm e torque de 10,4 kgfm a 6.250 rpm.
O câmbio é de cinco velocidades com a transmissão final feita por correia dentada. Um destaque no sistema está no acionamento das marchas, realizada por um pequeno botão no guidão. Outro "charme" do veículo está no controle de tração que trabalha em conjunto com a injeção eletrônica para garantir que a roda traseira não gire em falso. Há também o Vehicle Stability System (VSS), sistema de estabilidade que age sempre na iminência de uma perda de controle do veículo.
Nas suspensões dianteiras o Spyder utiliza um sistema de braços duplos triangulares com barras anti-torção com curso de 144 mm nos amortecedores. Atrás, a suspensão é do tipo monochoque, com curso de 145 mm. Os freios são equipados com EBD (sistema eletrônica de distribuição da carga de frenagem) e ABS (anti-travamento). Na frente, dois discos de 260 mm com pinças de quatro pistões, e um disco simples de 240 mm atrás prometem total segurança para o piloto.
Disponível em duas cores, prata e amarelo, o veículo já tem data marcada para desembarcar no Brasil. Segundo Fábio Gonçalves, gerente de vendas da BRP, a previsão é de que no final de janeiro ou inicio de fevereiro de 2008 o Spyder já esteja à venda por aqui. "Por ser um veículo totalmente inovador, acreditamos muito em seu potencial no mercado brasileiro. Nossa meta é comercializar 300 unidades no ano que vem, ao custo de cerca de R$ 75 mil cada uma", afirmou.
Ainda na onda dos triciclos
No estande da Sundown, o destaque é para o Solution, que tem motor bicombustível de 250 cc, cobertura de acrílico, ar-condicionado, sensor de estacionamento, GPS e DVD Player.
Harley-Davidson
Prestes a completar 105 anos em 2008, a Harley-Davidson trouxe quatro lançamentos para o Salão Duas Rodas 2007. A marca norte-americana anunciou também a produção da clássica Heritage Custom na sua fábrica em Manaus (AM), exclusivamente para o mercado brasileiro.
Entre as novidades, destaque para o modelo Rocker, recém-lançado nos Estados Unidos. "Podemos dizer que é uma leitura futurista das clássicas chopper, aquelas motos de garfo alongado", disse Paulo Izzo, presidente do Grupo Izzo, concessionário oficial da marca no Brasil.
A Night Rod Special (foto), versão da custom V-Rod que usa o motor Revolution, é uma das motos mais exclusivas (e caras) da Harley. Com preço em torno de R$ 90 mil, ela se diferencia por sua pintura preta e outros detalhes exclusivos.
Serviço:
Data
16 a 21 de outubro
Horários
Cerimonial (Convidados e Autoridades) - Dia 16 de outubro às 12h00
Publico Negócios - Dia 17 e 18 de outubro - Das 10:00 às 21:00 horas
Publico Final - De 16 a 21 de outubro Das 13:00 às 21:00 horas
Local
Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - CEP 04329-900 São Paulo – SP – Brasil
Tel: (11) 5073-7799 – Fax: (11) 5058-9400
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados