Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoEntre os dias 21 e 26 de outubro, São Paulo foi palco da primeira edição do Salão da Motocicleta, realizado pelo ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O evento foi realizado no Expo Center Norte e reuniu algumas das maiores montadoras presentes no Brasil. Infelizmente, Honda e Yamaha não participaram.
Clique ao lado e confira o nosso vídeo especial do evento
A marca Benelli, por exemplo, foi uma das novidades. Além dela, estiveram presentes as marcas Harley-Davidson, Buell, Ducati, Triumph, MV Agusta, Suzuki, Kawasaki, Garinni, AME Amazonas, além dos scooters Vespa e Piaggio. Outro ponto forte foi a participação do setor de peças.
“Os apaixonados por motocicletas tiveram a oportunidade única de ver de perto os melhores e mais arrojados modelos do mundo. Quem é fã destas máquinas não perdeu essa chance”, afirma o bicampeão Emerson Fittipaldi, um dos organizadores do evento.
Benelli
No 1º Salão da Motocicleta, o público brasileiro pôde conhecer uma nova marca de motos premium: a Benelli. Apesar da marca ter origem italiana, hoje o controle acionário está a cargo de uma empresa chinesa. A Benelli é conhecida pelos motociclistas, principalmente europeus, por ser um produto que reúne alto desempenho e um design pra lá de arrojado, marca registrada dos premiadíssimo design italiano.
Chegam ao Brasil cinco modelos, três da recém-lançada linha naked TNT: TNT 1130 Cafe Racer, TNT 899 S e TNT 899. Além das versáteis big trails TRE1130K E TRE1130K Amazonas, modelos capazes de enfrentar qualquer tipo de aventura. O lote inicial de motocicletas Benelli chega ao mercado no primeiro trimestre de 2009 e a meta é vender entre 150 e 200 motos até o final do ano que vem. As motocicletas serão comercializadas nas lojas IMOCX, do Grupo Izzo, que já estuda a possibilidade de vender também os scooters Benelli.
Herley-Davidson
A lendária americana Harley-Davidson reuniu 17 novas motos no evento. Destaques para a Sportster XR 1200 e a Muscle, o modelo mais radical da linha V-Rod. Já a linha Touring 2009 recebeu 450 modificações, melhorando sensivelmente a pilotagem. A nova Heritage está mais confortável e oferece muitas novidades estéticas e mecânicas. Já a Fat Boy, considerada um “best seller” da linha HD apresenta um visual arrojado (corpo preto fosco) e rodas cromadas.
A HD deve fechar o ano com 6 mil motos vendidas no País. Cerca de 80% a mais que em 2007. O volume é considerado recorde histórico para o Grupo Izzo.
Buell
Hoje, três modelos Buell já são montados em Manaus (AM): XB 12Ss, Ulysses e City Cross. É a primeira linha de montagem fora dos Estados Unidos. Como destaque, a marca – subsidiária da Harley-Davidson -, aposta na 1125 CR, equipada com motor Rotax “V2”, com arrefecimento líquido e 146 cv. Esta Cafe Racer futurista é uma das novidades mundiais da marca e foi mostrada no salão. Além disso, a Buell aposta na jovialidade da nova City Cross, com a capa do tanque translúcida e colorida. A marca norte-americana ainda revelou três versões da fun-bike Ulysses. A mais completa, batizada de Touring, traz conjunto de malas e GPS de série.
Ducati
O grande lançamento da marca italiana foi a Hypermotard 1100, modelo que segue a tendência motard, que já ganhou adeptos em todo o mundo. Com base de uma moto trail, motor em “L” de alto desempenho e pneus esportivos, a Hypermotad deve ser bem aceita pelo mercado brasileiro. O Grupo Izzo promete comercializar também a nova linha Monster (696 e 1100), além da superesportiva 848. A Ducati expôs também as já conhecidas Multistrada 1100 e as superesportivas 1098 e 1098s, além das motos de competição que participam do Mundial de MotoGP e Superbike.
Triumph
Depois de uma ano sem muita divulgação, os modelos 2009 da marca inglesa chegam finalmente ao mercado brasileiro. A Triumph Street Triple, Speed Triple e a Tiger 1050 devem ser os modelos mais procurados da marca. Por exemplo, a Street Triple, com motor da superesportiva 675, deverá concorrer com as nakeds de média cilindrada (lê-se Honda Hornet, Suzuki Bandit 650, Yamaha FZ6). Porém, quem quiser uma muscle-custom, a opção é a Rocket III Classic, com 2300 cm³. Uma moto robusta que tem um torque descomunal - 20,3 kgf.m a 2.500 rpm.
MV Agusta
Exclusividade. Esta é a palavra-chave quando o assunto é MV Agusta. No estande da marca, o principal lançamento foi a Brutale, nas versões S e R, ao lado da F4 1000 1+1 e F4 1000 312R. Outra atração foi a F 4 1000 Senna, construída em homenagem ao tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Para imortalizar o “herói brasileiro”, a MV Agusta utilizou materiais nobres na construção desta macchinna, como, por exemplo, titânio, magnésio e fibra de carbono. Com sistema de injeção eletrônica, o motor é um quatro cilindros em linha de 998 cm³ com arrefecimento liquido capaz de gerar 174 cv de potência máxima a 11.900 rpm, e torque de 11,3 kgf.m a 10.000 rpm. Além de peças das principais grifes italianas: Brembo, suspensão Marzocchi e rodas Marchesini. O Grupo Izzo só importou três unidades para o Brasil. O preço, mais de R$ 140 mil.
Suzuki
A marca levou para o Salão da Motocicleta dois novos modelos de média cilindrada, a esportiva GSX 650F e a trail V-Strom 650. Com visual arrojado traduzido pela carenagem integral, a GSX 650F está equipada com motor de quarto cilindros em linha, 656 cm³, dotado de toda a tecnologia de ponta utilizada nas superesportivas de maior cilindrada da marca. A moto deve chegar às revendas já em dezembro e custará cerca de R$ 35 mil.
Para a alegria daqueles que acham a DL 1000 V-Strom exagerada, a nova trail de média cilindrada desembarca em janeiro. Na medida certa para viagens ou encarar o trânsito, o modelo 2009 da V-Strom 650 traz motor “V2” de 645 cm³, injeção eletrônica de combustível com dupla válvula de borboleta. Além disso, a moto tem painel com display em LCD e pára-brisa com três posições de ajuste. Outros destaques no estande da Suzuki ficam por conta dos modelos 2009 da GSX1300R Hayabusa e também da big-naked GSX1300 B-King, que foi uma das grandes atrações do estande. Outra novidade para os visitantes foi poder sentar nas motos da marca nipônica. Coisa impossível nas outras marcas.
Kawasaki
A marca nipônica fez a sua reestréia no mercado brasileiro. Em um primeiro momento os modelos serão importados, porém a empresa fabricará motos em Manaus (AM) até o final do ano que vem. As mais cotadas para inaugurar a linha de produção são as Ninja 250 e ZX-6R, além da Z750. No Salão da Motocicleta estavam expostos vários modelos entre nakeds, custom e superesportivas, com destaque para a ZX-10R, a superesportiva de 1.000 cc da marca.
AME Amazonas
A empresa apresentou a primeira moto bicombustível do mundo, desenvolvida em parceria com a Delphi. A custom AME AG está equipada com motor de 300 cm³ e gera uma potência máxima de 21,5 cv. Além de estar de acordo com o Promot 3, a AME AG 300 oferece uma economia de aproximadamente 25% ao bolso do motociclista. O início da comercialização do novo produto está marcado para março. O preço estimado é de cerca de R$ 16 mil.
Detalhe: este motor de 300 cm³ deve servir como base para outros modelos (street e trail), que futuramente serão montados em Manaus (AM), já que a empresa já tem o projeto de sua planta fabril aprovado pela Suframa.
Garinni
Em um dos estandes mais bonitos do salão, a Garinni apresentou sua nova linha de motocicletas. A empresa do Grupo Itapemirim expõe ainda dois protótipos – uma trail e uma motard - que devem chegar ao mercado no final de 2009, já com motores de 200 cm³. Destaque para a nova minicustom GR 150 C, de 150 cc, que chegará ao mercado em abril. As outras novidades ficam por conta da street GR 125 ST e GR 150 ST, ambas com painel digital. Na linha scooter, mais dois lançamentos, o Velvet, com design moderno e motor de 150 cm³, quatro tempos e refrigerado a ar e o GR 125 Tina, especialmente desenhado para o público feminino, com inspiração no personagem de Maurício de Souza – a adolescente Tina, e equipado com motor de 125 cm³.
Piaggio/Vespa
O grande destaque do estande foi o Piaggio MP3 500 que ganhou novo visual e um motor mais potente, de 492 cm³. Só para lembrar, a linha MP3, da Piaggio, utiliza duas rodas dianteiras, que atuam de forma sincronizada. Além disso, a marca lança o Piaggio FLY 150, que oferece design moderno e bom acabamento. É o produto de entrada da marca. Com motor de 150 cm³ e 11 cv de potência máxima. Outra novidade é a Vespa LXV 150. O modelo retrô de 150 cm³ conta com farol redondo, banco bipartido e pinturas especiais.
Motor Z
A Motor Z lançou três modelos 2009 de scooters elétricos. Um dos destaques é o novo V1500, top de linha da marca, traz a exclusiva cor vinho e o clássico desenho inspirado nas motonetas da década de 1950. O scooter de estilo retro traz 24 Nm de torque aplicados diretamente às rodas, o que representa um ganho em termos de força para as subidas e para alcançar a velocidade máxima, limitada a 50Km/h. O novo motor oferece maior torque para enfrentar os aclives com desníveis de até 20%. O sistema elétrico também foi aperfeiçoado e agora o scooter tem sistema de recarregamento bivolt (110/220 volts) das baterias. O V1500 tem preço sugerido ao consumidor de R$ 5.270,00.
Shows de manobras
A Pro Tork Alto Giro Show, uma das maiores equipes de Wheeling do País, foi uma das atrações do Salão da Motocicleta. O Wheeling é uma modalidade de manobras radicais praticada com motos de todos os modelos. O público do evento pôde conferir as apresentações todos os dias.
Pneus
As fabricantes de pneus também marcaram presença no Salão da Motocicleta com novidades para o setor. A Michelin apresentou sua oferta completa de pneus para o segmento, que abrange desde modelos para as 90 cc até os projetados para motos esportivas. Entre os destaques da empresa estarão os pneus Pilot Power 2CT e o Pilot Road 2, projetados com a tecnologia de dois compostos 2CT para motocicletas esportivas de alta cilindrada.
Já a Rinaldi lançou o Racepanther, pneu esportivo com desenho inovador, desenvolvido para proporcionar bom desempenho, com elevada estabilidade. O RP 38, exclusivo para uso on-road, chega ao mercado nas medidas 2.75-18 (dianteiro) e 90/90-18 (traseiro).
Acessórios
Além de estréias da Benelli e Kawasaki, o salão também chamou atenção pela quantidade de expositores de acessórios para motociclista. Reunimos aqui algumas das novidades expostas no salão.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados