Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoDesde que foi lançada no Brasil, em 2004, a Honda CB 600F Hornet tem um público cativo. A naked com coração de esportiva é atualmente líder de vendas em sua categoria, mas aos poucos fica defasada frente a sua “irmã” européia. Em 2009, no velho continente a Hornet ganhou suspensões reguláveis. Agora, para 2011, recebeu mudanças estéticas deixando-a ainda mais moderna e semelhante a sua irmã maior, a CB 1000R.
A Hornet 2011 foi lançada no Salão de Milão e deve chegar às concessionárias italianas em fevereiro do próximo ano, ao preço de 7.700 Euros (cerca de R$ 21.500). Quanto aos brasileiros resta conhecer as novas mudanças visuais e esperar para que logo a nova moto desembarque no mercado nacional. Principalmente pelas suspensões com regulagens que devem fazer sucesso entre os pilotos mais exigentes.
Visual harmônico
Na versão vendida atualmente no Brasil alguns não gostavam do painel se destacando sobre o farol. A rabeta minimalista também não é uma unanimidade. Na nova motocicleta todo o conjunto de uma ponta a outra ficou mais harmônico.
O painel, que é totalmente novo, continua sobre o farol, porém de maneira muito mais natural, bonita e integrada. Na lateral está o novo logo “Hornet” com uma escrita que parece um batimento cardíaco acelerado. O banco em dois níveis agora tem uma cinta para a garupa. Falando em garupa, a nova Hornet não tem mais alças. Há, entretanto, um recorte na rabeta com a mesma função. Assim toda a parte traseira ficou mais pontiaguda e a lanterna de LED ganhou novo formato. Olhando nas fotos não é difícil perceber que a moto parece ser mais compacta. Itens como piscas, rodas, pedaleiras e escapamento não receberam alterações estéticas.
A volta do amarelo
Além da já tradicional cor preta a Hornet 2011 também será vendida nas cores branca e amarela. A primeira versão do modelo lançada no Brasil tinha uma cor amarela que fez muito sucesso. Mesmo com a versão atual sendo vendida também na cor dourada o efeito não é o mesmo. Porém a aguardada volta do amarelo vai acontecer. A cor, que é chamada oficialmente de Pearl Sprint Yellow, não é a mesma do modelo antigo, mas deve agradar.
Outra cor quem vem ganhando espaço cada dia mais no mundo das motocicletas é o branco, principalmente nos modelos mais esportivos. O nome também não deixa por menos “Pearl Cool White”. Falando em cores o quadro de alumínio agora é pintado na mesma cor preta do motor.
A suspensão dianteira invertida (upside-down) agora tem acabamento na cor prata – na versão anterior era dourada. O visual mais compacto com o banco a 800 mm do solo deixam em destaque o motor de 600 cc que permanece sem alterações rendendo 102 cv a 12.000 rpm. Os freios podem ser equipados com o sistema C-ABS, que combina a frenagem no conjunto dianteiro e traseiro, além de evitar o travamento das rodas.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados