• Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Vendas do BMW Group crescem 3,9% em maio

14/06/2008 - 13:50 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Mais uma vez o BMW Group aumentou suas vendas de automóveis em maio. Foram entregues a clientes 133.496 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce (ano anterior: 128.434) no mês em questão. Isso representa um crescimento de 3,9%. De janeiro a maio inclusive, as vendas subiram 6,7%, totalizando 618.731 veículos (ano anterior: 579.745). É a primeira vez na história da empresa que mais de 600.000 veículos são vendidos nos primeiros cinco meses.
Marca BMW cresce 2,0%

Para a marca BMW, as entregas cresceram 2,0%, passando a 110.704 automóveis (ano anterior: 108.515) em maio. Foram vendidas 515.989 unidades de janeiro até o final de maio, o que representa um aumento de 4,4% em relação ao mesmo período do ano anterior (494.417). Mais uma vez os principais responsáveis pelo crescimento foram os modelos do BMW Série 1, que registraram vendas de 22.090 veículos (ano anterior: 10.932 / +102,1%) no mês passado; os modelos BMW Série 5 Touring com vendas de 4.505 unidades (+9,7% / ano anterior: 4.105) e os modelos BMW X5 com 10.275 (+2,9% / ano anterior: 9.981) unidades vendidas.

BMW X6 começa bem

De acordo com a montadora, o novo BMW X6 teve uma excelente estréia. Ele está disponível no mercado dos EUA desde o final de abril de 2008 e também na Europa nas concessionárias e filiais BMW desde 31 de maio. Nas últimas cinco semanas já foram vendidos 2.652 veículos. Em maio, foram entregues a clientes 1.730 unidades. O modelo será lançado no Japão no final de junho e na China em agosto.

Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e Marketing declarou: “Nossos pedidos para o X6 já estão completos até o final de 2008. O sucesso do X6 mostra que muitos clientes estavam esperando um veículo como esse. Em 1999 nós lançamos o BMW X5 como o primeiro SAV (Sports Activity Vehicle ou Veículo para Atividades Esportivas). Desde então, muitos de nossos concorrentes se voltaram para esse conceito de um veículo on/offroad esportivo e ágil. Agora, com o BMW X6, estamos mais uma vez criando um segmento de veículo completamente novo – o de um SAV Coupé (SAC). Esse novo tipo de veículo combina a versatilidade de um SAV com o desempenho dinâmico de um coupé esportivo”.

Mini e Rolls-Royce também crescem

Em comparação com o alto nível do ano passado, a marca MINI cresceu 14,2% em maio, totalizando 22.682 unidades (ano anterior: 19.863). O MINI Clubman também manteve sua bem sucedida trajetória. Com a venda de 4.476 veículos no mês em questão, ele foi responsável por cerca de um quinto do total de vendas da marca. Nos primeiros cinco meses desse ano, foram entregues a clientes 20,3% mais carros MINI (102.361 / ano anterior: 85.107).

A Rolls-Royce também continua registrando um crescimento extremamente positivo. A importante marca de carros de alto luxo entregou 110 modelos da família Phantom em maio (ano anterior: 56 / +96,4%). Desde o início do ano a Rolls-Royce já vendeu um total de 381 carros (ano anterior: 221 / +72,4%).

BMW Group cresce na Europa, Ásia e nas Américas

Na Europa foram vendidos 78.645 veículos no mês de maio (ano anterior: 75.347 / +4,4%). Os grandes e bem estabelecidos mercados da Europa ocidental foram responsáveis pelo maior porcentual de vendas, com 74.330 unidades (ano anterior: 71.672 / +3,7%). Fortes taxas de crescimento continuaram sendo registradas nos mercados emergentes da Europa oriental. Com 3.677 veículos vendidos, o aumento nessa região ficou em 21,3% (ano anterior: 3.031).

Os mercados americanos também cresceram 3,7% (37.182 veículos / ano anterior: 35.866). As Américas central e do sul registraram um crescimento de 2,9% (1.275 / ano anterior: 1.239) e 18,8% respectivamente (802 / ano anterior: 675), na América do norte o aumento de vendas de automóveis foi de 3,4% (35.105 / ano anterior: 33.952). Apesar da contínua desaceleração da economia dos EUA, o BMW Group alcançou um aumento de vendas de 3,1% no mercado daquele país, passando a 31.781 veículos (ano anterior: 30.819). O Canadá atingiu um crescimento de 6,1% em maio, totalizando 3.324 unidades (ano anterior: 3.133).

Na região da Ásia, foram vendidos 6,9% mais veículos no mês passado (13.210 / ano anterior: 12.354). Ao mesmo tempo, a tendência no maior mercado asiático, a China (incluindo Hong Kong e Taiwan), manteve-se muito positiva com um aumento de 15,9%, totalizando 5.625 automóveis vendidos (ano anterior: 4.855). No Japão, o segundo maior mercado da Ásia, o BMW Group vendeu 3.723 unidades. (ano anterior: 4.611 / -19,3%).

As vendas de motocicletas BMW em maio de 2008 totalizaram 11.580 unidades (ano anterior: 12.289/-5,8%). De janeiro até o final de maio, foram entregues a clientes 45.032 motocicletas BMW (ano anterior: 47.632 / -5,5%).

BMW do Brasil também apresentou bons resultados

No Brasil, a marca BMW registrou um aumento de 41% na venda de veículos no mês de maio em comparação ao mesmo mês de 2007. Foram vendidos 265 modelos da marca BMW, totalizando 1207 unidades vendidas no acumulado do ano - um aumento de 55% com relação ao mesmo período do ano passado.

No segmento das duas rodas, com relação a maio de 2007, a BMW Motorrad Brasil registrou aumento de 75% em 2008, tendo entregue 140 motocicletas a clientes. No acumulado do ano, a divisão de motos atingiu 474 unidades, o que representou aumento de 55,9% com relação ao mesmo período em 2007.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados