• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Vimos do quê é capaz o Renault Sandero 2.0 RS e seus 150 cv - vídeo

02/03/2016 - 19:30 - Mário Salgado - Fotos: Mário Salgado e Renault
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O carro mais vendido da Renault no Brasil ganhou no final de 2015 uma versão esportiva. Mas esportiva de verdade e não só adereços e penduricalhos estéticos. Trata-se do Sandero R.S. 2.0, o primeiro R.S. fabricado e vendido no Brasil. O modelo manteve o mesmo DNA do Sandero, mas traz importantes mudanças mecânicas (motor, câmbio, suspensão, freios, entre outras) e estéticas. E para ver todo esse potencial, a Renault nos enviou um exemplar para um teste de 15 dias pelas ruas e estradas de Mato Grosso do Sul. Aproveitamos e fizemos uma reportagem de avaliação. O vídeo está abaixo.

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cavalos e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 205 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,1 segundos, chegando a 1.000 metros em 29,4 segundos, partindo com o veículo parado. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.

Além do propulsor, as principais alterações em relação ao Sandero Dynamique são as novas regulagens de suspensão, o assistente de arrancada em subida (HSA), o sistema de freios a disco nas quatro rodas, o controle eletrônico de estabilidade (ESP) com regulagem específica R.S. e o sistema de direção eletro-hidráulica (EPHS), além dos três modos de condução que podem ser selecionados através do botão “R.S. drive”: Standard, Sport e Sport+ com o ESP desligado.

Por fora, as principais diferenças visuais ficam por conta dos novos para-choques (dianteiros e traseiros), rodas 195/55 R16 com acabamento ‘Black Aluminium’ (opcional rodas 205/45 R17), saias laterais, do spoiler traseiro, dupla saída do escapamento,  espelhos retrovisores na cor preta brilhante e inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e também na tampa traseira.

O interior é inspirado em um cockpit, com pedaleiras de alumínio, além de bancos e volante esportivos exclusivos. As cores e grafismos do painel de instrumentos são específicos da versão R.S., as saídas de ar ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são na cor Dark Metal.

O Renault Sandero R.S. 2.0 é um carro completo e vem de série, entre outros itens, com sistema de ar-condicionado automático e Media NAV Evolution, a moderna central multimídia integrada ao painel com tela de 7 polegadas touchscreen, que oferece bem mais do que GPS, Bluetooth® e rádio.

O Sandero R.S. 2.0 tem preço sugerido de R$ 58.880. Com rodas de 17 polegadas, o único opcional, o modelo custa R$ 59.880 (preços com base São Paulo).

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados