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Volkswagen dará 1 milhão de reais em descontos pelo Facebook

15/02/2014 - 15:49 - Redação - Fotos: Divulgação
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Quem entrar na página oficial da Volkswagen Brasil no Facebook hoje, 14 de fevereiro, terá uma grata surpresa. A empresa acaba de lançar uma nova campanha de ofertas exclusiva para a rede social, desenvolvida e implementada pela AlmapBBDO, que dará a 500 usuários dois mil reais de desconto na compra de qualquer veículo da marca, com exceção do up!, lançado no último dia 4 de fevereiro.

Este não é somente o maior desconto que uma empresa já deu a usuários individuais no Brasil pelo Facebook, mas também a primeira vez que uma campanha assim acontece no mercado automotivo pela plataforma. O formato escolhido para ativação da campanha também é novo no Brasil. Lançado em 5 de fevereiro, trata-se de uma publicação com botão call-to-action, que levará os interessados ao site da marca, onde preencherão um formulário e terão acesso ao cupom. Tanto a campanha no Facebook, quanto o site da marca funcionarão em desktop e mobile.

“A Volkswagen do Brasil é uma das marcas mais seguidas no Facebook Brasil, com mais de 2,7 milhões de fãs. Esta ação é pioneira no setor automotivo e é mais um passo adiante para aproximar nosso relacionamento com esse público e investir em uma plataforma que faz parte do dia a dia dos brasileiros, proporcionando um benefício concreto aos fãs da marca”, diz Fábio Rabelo, gerente de Marketing Digital e Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil.
“O Facebook é um canal de negócios e podemos esperar os melhores resultados de conversão para a Volkswagen”, diz Fabrício Proti, diretor de negócios para o setor automotivo do Facebook Brasil. “Temos uma capacidade única de entregar a mensagem certa para a pessoa certa, o que é fundamental em campanhas deste tipo”, conclui o executivo.

A campanha permanecerá no ar até 28 de fevereiro ou até que os 500 cupons se esgotem. Para conhecer, acesse https://www.facebook.com/volkswagendobrasil.

Volkswagen do Brasil nos meios digitais

A participação da Volkswagen do Brasil no mundo digital é bastante intensa, com hotsites, blogs, canal da marca no YouTube e página no Facebook, por meio da qual os fãs interagem com a marca, enviando perguntas, elogiando e expondo suas opiniões.

A marca já realizou algumas ações de grande sucesso no Facebook, como a ação na página de saída (logout) do Facebook, para a campanha de retorno o Fusca, no ínicio de 2013. Quando o usuário clicava em "Sair", surgia a imagem do comediante Mussum com a frase: "Tá se pirulitando? Vai de Fusquis.". A peça causou grande repercussão e conquistou um recorde de acessos, sendo considerada a peça de maior retorno em número de cliques da história do Facebook no Brasil. Em outras peças no Facebook, brincou-se com a maneira característica do comediante de transformar as palavras para falar das inovações tecnológicas e as transformações do carro. A repercussão da campanha digital com o humorista e seu famoso bordão levou a fan page da marca no Facebook a ultrapassar a marca de um milhão de fãs.

Em junho de 2013, na campanha do Gol Rallye, foi disponibilizado no Facebook o aplicativo “Neymar Hair Style”, que permitiu que os usuários testassem os diferentes cortes de cabelo exibidos pelo craque. O internauta enviava uma foto dele ou de um amigo e escolher a opção que gostasse mais. Depois de ganhar o novo penteado, ele pode compartilhar a imagem e o aplicativo para que todos os amigos da rede social participem da brincadeira. A ação reforçou o conceito da campanha da linha aventureira do modelo mais vendido do Brasil: “Linha Rallye Track. Topa qualquer diversão”, que destaca o design esportivo, a suspensão elevada e novo interior das versões.

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