• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Volvo Cars em Genebra: ‘2014 será ano de crescimento e rentabilidade’

07/03/2014 - 15:32 - Redação - Fotos: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Volvo Cars reverteu o resultado negativo do início de 2013, após uma perda de 577 milhões de coroas suecas (US$ 90 milhões), e registrou lucro em seu relatório anual, cujo resultado consolidado será apresentado no fim deste mês, afirma Håkan Samuelsson, presidente da empresa. Todos os detalhes e fatores dessa virada serão anunciados no próximo dia 21 de março, quando a marca apresentará seu relatório anual.

Esse crescimento vai continuar neste ano. A Volvo Cars espera vender “bons” 5% acima dos 427.840 carros vendidos em 2013, por conta do crescimento em mercados-chave e pelo aumento da oferta de produtos, explica Samuelsson.

“2014 será um ano de crescimento. Nossa jornada de transformação segue em frente, e os efeitos iniciais de nosso investimento direcionado de 75 bilhões de coroas suecas estão sendo apresentados agora”, explica Samuelsson. “Nós somos rentáveis, nós temos o primeiro dos vários carros que serão lançados na plataforma SPA, que será inaugurada com o Novo Volvo XC90, e as vendas estão crescendo em 2014.”

Os dois maiores mercados da Volvo são os Estados Unidos e a China. Na China, a Volvo alcançou uma grande performance em 2013, quando as vendas cresceram 45,6%, para 61.146 carros. Os novos modelos, como o S60L, o início das vendas do V40 Cross Country e a expansão do número de concessionários vão sustentar um crescimento maior na China.

Nos Estados Unidos, a Volvo Cars ampliou a oferta de produtos aos consumidores com os renovados S60, XC60, XC70 e S80, além de iniciar a venda do sports wagon V60 e trazer a nova linha de motores Drive-E, de alta eficiência. As vendas globais da marca nos dois primeiros meses de 2014 cresceram 3,6%.

O Volvo Concept Estate

Durante o Salão de Genebra, a Volvo Cars apresentou oficialmente o Volvo Concept Estate, o terceiro e último carro-conceito, que mostra a nova direção de estilo desenvolvida sob o comando do vice-presidente de Design, Thomas Ingenlath.

Dando continuidade à linguagem de design exterior estabelecida no Volvo Concept Coupé e no Volvo Concept XC Coupé, o ponto central do Concept Estate é seu estilo exterior e o novo painel central que usa uma tela sensível ao toque. A tela touchscreen substitui o tradicional conjunto de botões e controles no centro por uma tela de controle, simplificando e ampliando a forma com que os motoristas de veículos Volvo usam seus carros.

A Volvo Cars tem conquistado diversos prêmios com seus carros-conceito. O Concept Coupé foi nomeado “Car of the Show” por uma revista automotiva alemã, durante o Salão de Frankfurt de 2013, enquanto o Volvo Concept XC Coupé recebeu a prestigiada premiação EyesON Design “Best Concept Car”, durante o Salão de Detroit deste ano.

A atenção global para os carros-conceito da Volvo Cars se intensificou pelo fato de eles darem as primeiras dicas significativas sobre como será o Novo Volvo XC90 e os próximos carros da marca. O XC90 será apresentado no fim deste ano.

Apple CarPlay para o Novo Volvo XC90

Tendo como base o novo design de interiores da Volvo Cars e seu console central, a Volvo e a Apple anunciaram em Genebra que as empresas uniram forças para oferecer aos motoristas o acesso irrestrito ao sistema operacional da Apple em seus carros.

Chamado de Apple CarPlay, o novo serviço traz todas as funções e serviços familiares ao iPad, iPhone e iPod para o carro, por meio de sua tela central touchscreen. O primeiro Volvo a oferecer o Apple CarPlay será o novo XC90.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados