Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO Volkswagen Touareg 2015 começa a ser vendido em março. O carro chega com preço inicial de R$ 250 mil. Assim como ocorreu para a linha Jetta, o utilitário esportivo também passou por alterações externas e internas.
O modelo recebeu freios com “Multicollision Brake” (recurso que ajuda a evitar colisões secundárias em caso de acidente), sistema “Pro Active” (proteção proativa dos passageiros) e faróis bixenônio. A Volkswagen promoveu ainda aperfeiçoamentos aerodinâmicos e novos pneus com menor resistência à rodagem, que contribuem para aumentar a economia de combustível.
As suspensões convencionais, com molas de aço, foram aperfeiçoadas. Já o sistema a ar, equipamento da versão V8 R-Line, permite aumentar a distância do veículo em relação ao solo em percursos fora de estrada. Em alta velocidade a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática.
O controle automático de velocidade e de distância (ACC) com “Front Assist” e “City Emergency Brake” (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado. Outra modificação aplicada ao carro foi o tratamento especial nos vidros, que absorvem 65% da incidência de luz.
O interior do Touareg 2015 inclui comandos rotativos aperfeiçoados para ajustes de temperatura, suspensão, entretenimento, retrovisores e ventilação. O carro 2015 será vendido em duas versões, sempre equipadas com câmbio automático Tiptronic de oito marchas.
O Touareg V6 tem motor 3.6 FSI com 280 cv. Vai de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 228 km/h. O modelo R-Line utiliza motor V8 4.2 FSI de 360 cv. Acelera de zero a 100 km/h em 6,5 segundos e atinge 245 km/h. Sua suspensão pneumática tem controle eletrônico com sistema de nivelamento automático e ajustes de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores.
Todos os novos Touareg à venda no País utilizam tração integral 4Motion com diferencial autobloqueante Torsen e contam com um programa de direção fora de estrada operado por um botão rotativo de dois estágios. Ele configura os sistemas ABS, EDS e ASR para uso fora de estrada e ativa o assistente de partida em rampa e os pontos de trocas de marcha do câmbio automático.
Jetta
A rede VW começa a receber a partir de março a linha 2015 do Jetta. Os preços das novas versões ainda não foram divulgados. A Volkswagen informa apenas que o sedã partirá de R$ 75 mil. A renovação do carro chega antes de sua nacionalização, prometida para o primeiro semestre deste ano. Também em março as concessionárias começam a vender o novo Touareg.
Entre as mudanças para o Jetta surge a versão Trendline, em complemento às já existentes Comfortline e Highline. Todas vêm com suspensão traseira do tipo Multilink, com novas molas e amortecedores. Os Jetta Trendline e Comfortline são equipados com o motor 2.0 Total Flex, de até 120 cavalos, e transmissão automática Tiptronic de seis marchas. O Highline utiliza propulsor 2.0 TSI de 211 cv e câmbio automático DSG de dupla embreagem, também com seis velocidades.
A nova dianteira inclui grade do radiador redesenhada, faróis opcionais do tipo bixenônio, direcionais, indicadores direcionais e luzes de condução diurna de LEDs. O para-choque também mudou. Opcionalmente há faróis bixenônio e lanternas traseiras com LEDs para a versão Highline.
As alterações traseiras atingiram a tampa do porta-malas, os logotipos e o para-choque. Em todas as versões, o banco traseiro é rebatível e dividido em 40% e 60%. O sistema Isofix para ancoragem das cadeirinhas também é de série. O porta-malas tem capacidade para 510 litros.
Segundo a Volkswagen, a montagem nacional vai complementar a importação atual do México. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a carroceria do sedã virá montada do México num primeiro momento. Em São Bernardo do Campo será feita a montagem final. Até o fim de um acordo estabelecido entre sindicato e VW, a unidade Anchieta produzirá todo o carro.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados