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O carro correu pela primeira vez nas mãos do piloto de testes da equipe Nico Hulkenberg no Autódromo Internacional do Algarve. Muito mais elegante que seu predecessor, apesar da grande asa frontal em relação à pequena asa traseira.
O FW31 será diferente dos carros das outras equipes, pois seu sistema KERS é baseado em uma turbina que armazena a energia do carro com movimento e não em um sistema de armazenamento de energia ( Sistema Flywheel ). Isso envolve uma turbina que gira a 64.000 rpm, a equipe já fez diversos testes e está convencida de que o sistema é completamente seguro, ele conta com uma proteção de fibra de carbono capaz de suportar pressões enormes em caso de falha.
A equipe já solicitou diversas patentes para proteger sua criação. A Willians diz que a eficiência energética do sistema é quase duas vezes melhor que a dos sistemas combustivel-elétricos que foi adotado pelas outras equipes. Os sistemas que serão usados na F1 são limitados em 60KW, mas reconhecidamente o sistema da Williams pode liberar 100KW. Espera-se que a FIA aumente o limite no futuro e a Williams espera ser capaz de tirar vantagem disso. O sistema pesa 25Kg, o que significa que a Williams ainda terá a possibilidade de trabalhar a posição do lastro dentro do carro.
Alem do novo sistema, o FW31 apresenta auterações nas entradas de ar do motor onde aparecem duas pequenas entradas para o arrefecimento do sistema hidráulico. Deste modo diminui a dimensão da entrada principal permitindo um desenho mais detalhado.
A equipe espera que o motor Toyota em conjunto com sua invenção possa levá-la de volta ao topo do grid da F1 após vários anos batalhando sem o apoio da BMW.
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