• Domingo, 15 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Yamaha R6 2008

08/01/2008 - 08:33 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Yamaha acaba de apresentar a versão 2008 de sua esportiva de média cilindrada, a YZF-R6. Totalmente remodelado, o modelo ganhou alterações na parte ciclística e mecânica que deixaram o conjunto melhor e mais moderno. Um verdadeiro prato cheio para os fãs de superesportivas.

 Na dianteira o desenho da carenagem sofreu leves modificações em seu desenho, mas que, segundo a fábrica, melhoraram o fluxo de ar em altas velocidades. Os faróis têm formato similar ao da R1, e entre eles está uma das entradas de ar do Ram Air, responsável por otimizar a performance do motor apenas com o fluxo de vento.

 O assento, em dois níveis, tem altura de 850 mm e, segundo a Yamaha, apresenta posição de pilotagem mais baixa e projetada à frente. Como em toda superesportiva, a R6 não privilegia o conforto para o garupa. As principais modificações apareceram mesmo na parte mecânica, onde a R6 esconde seus principais atrativos.

 A primeira novidade está na adoção do sistema de admissão variável controlado por computador que foi originalmente instalado na R1 modelo 2007, o qual foi batizado de YCC-I (Yamaha Chip Controlled Intake). Em conjunto com YCC-T (controle de aceleração eletrônico) e a ECU (central eletrônica computadorizada), os sistemas eletrônicos otimizam a alimentação, melhorando o rendimento do motor com respostas mais rápidas.

 Outro destaque da mecânica é que nesta nova versão a taxa de compressão foi aumentada de 12:8:1 para 13:1:1, o que deve melhorar o torque em baixas rotações. Mais modificações incluem ainda o remapeamento do sistema de injeção, válvulas de admissão e escape em titânio, silenciador central também em titânio com sensor de O2, além da câmara de ar e seção traseira do escape em novo formato e sistema de aceleração “sem cabo” (fly-by-wire).

 A nova R6 chega equipada com um quatro cilindros em linha DOHC com 599 cm³ de cilindrada, injeção eletrônica e arrefecimento liquido capaz de produzir potência máxima de 135 cv a 14.500 rpm e torque de 7,0 kgfm. O câmbio tem 6 marchas com a transmissão final feita por corrente.

 A Yamaha separou algumas novidades para a parte ciclística. O quadro é um Delta Box em alumínio, mas recebeu leves modificações que melhoraram o equilíbrio e rigidez do conjunto. Na dianteira a suspensão usa um garfo telescópico com tubos de 41 mm. Na traseira, amortecedor totalmente ajustável com curso de 120 mm. Para parar esta superbike os freios também foram modificados. Na frente os dois discos duplos de 310 mm ficaram 0,5 cm mais espessos. Atrás o sistema usa um disco simples de 210 mm.

 Nos Estados Unidos, a Yamaha YZF R6 terá preço sugerido de 9.599,00 dólares em três opções de cores: azul com branco, prata e preto fosco. Com mais 200 dólares, o comprador poderá adquirir uma com pintura de chamas em tom amarelo cádmio. O início da comercialização do modelo na terra do “Tio Sam” está previsto para novembro. O lado negativo de toda essa história é saber que esta bela máquina chegará ao Brasil apenas pelas mãos de importadores independentes.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados