Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA montadora alemã BMW preparou grandes atrações para o Salão de SP 2010. Seus imponentes carros já chamam muita atenção, mas como o Brasil acaba de chegar ao 4º lugar em vendas de veículos em todo o mundo, a marca resolveu trazer algumas novidades exclusivas. O novo Sports Activity Vehicle (algo diferente do SUV tradicional) X3, o MINI Countryman e o conceito Vision são as vedetes.
Motos também agradam
Lançada no início de outubro no Salão de Motos de Colônia (Alemanha), a BMW trouxe para o Brasil sua mais nova representante do segmento touring: a K 1600 GLT. Além de um design refinado, a moto está equipada com um enorme propulsor de 1,6 litro e seis cilindros. O primeiro nesta configuração fabricado pela BMW. O motor de 1.649 cm³ de capacidade gera 160 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 17,8 kgf.m de torque máximo a 5.500 rpm.
O que chama a atenção no novo modelo alemão é sua tecnologia embarcada: feios ABS integral, suspensões eletronicamente ajustáveis e farol de xênon. Detalhe: o farol se ajusta de acordo com o peso da moto e também acompanha a trajetória da motocicleta em curvas. O preço sugerido é de cerca de R$ 106 mil. Só para comparar, a K 1600 GLT é mais cara que o BMW 118i Top, que custa R$ 93.530. Uma moto mais cara que um carro, pode?
Isso sem falar na imponente BMW 1000RR, a super esportiva da marca.
Voltando aos carros
O novo BMW X3 é o sucessor para um campeão de vendas e adicionará uma nova dimensão ao prazer de dirigir um Sports Activity Vehicle dessa categoria, de acordo com o material de imprensa da marca. Ele estabelece referências em agilidade e eficiência, ao mesmo tempo em que convence através de um aumento notável no conforto para dirigir. O design do novo BMW X3 combina a característica típica do BMW X com uma forma dinamicamente delimitada. Graças à quantidade generosa de espaço e a um alto nível de variabilidade no interior, é possível adaptar o conforto na viagem e os recursos de transporte para atender a cada exigência pessoal. A tecnologia de tração nas quatro rodas BMW xDrive não apenas otimiza a tração, mas também foi especificamente harmonizada para garantir mais dinâmica de direção. O novo BMW X3 oferece qualidades de ponta com diversidade sem compromisso, combinando o prazer de dirigir e a eficiência com conforto, funcionalidade, durabilidade e elegância.
Countryman chega e já pode ser comprado
Um verdadeiro crossover, o MINI Countryman é o primeiro quatro portas da história da marca inglesa a medir um pouco mais de 4 metros e ter a opção de tração 4x4 (MINI All4 all-wheel-drive). Com espaço interno amplo, porta-malas maior e interior versátil, o carro consegue transportar até cinco passageiros oferecendo uma experiência única de condução, característica da marca.
O Countryman é a prova de que o MINI é muito mais do que um mero modismo retrô, mas uma combinação insuperável de dinâmica de condução, sólida engenharia, materiais de qualidade e design ainda mais impressionante.
ActiveHybrid 7 em 2011 chega por aqui em 2011
Com a comercialização confirmada para o ano que vem a BMW apresenta a forma mais dinâmica e luxuosa de dirigir um modelo híbrido. O BMW ActiveHybrid 7 estabelece uma nova referência em matéria de eficiência no segmento automobilístico superior, aproveitando a combinação de motor a gasolina e motor elétrico para criar um conceito único no mundo que permite desfrutar de uma nova forma de dirigir possuindo as mesmas características que distinguem a marca.
O BMW ActiveHybrid 7 está equipado com um motor V8 de gasolina com tecnologia BMW TwinPower Turbo, combinado com um motor elétrico trifásico síncrono. Dessa maneira, o BMW ActiveHybrid 7 possui uma potência de 342 kW/465 CV e um torque máximo de 700 Nm. A combinação inteligente desse conceito Mild-Hybrid consegue aumentar tanto a eficiência como a dinâmica e o conforto desse sedan de luxo. O BMW ActiveHybrid 7 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h. O consumo médio segundo o ciclo de testes EU é de 9,4 litros aos 100km, enquanto o seu valor de CO2 é de 219 gramas por quilômetro.
Visão de conceito
O BMW Vision EficientDynamics desembarcou no Brasil para ser a grande estrela da montadora no Salão do Automóvel 2010. Ao lado dos lançamentos, o carro surpreendeu a todos com seu design futurista e alta tecnologia.
Símbolo do futuro prazer em dirigir, este carro conceito apresenta alto desempenho da tecnologia BMW Active Hybrid considerando os requisitos impostos pela mobilidade sustentável do futuro, além de mostrar o dinamismo típico da marca alemã.
O BMW Vision oferece uma imagem realista do extraordinário potencial propiciado pela tecnologia BMW ActiveHybrid e, além disso, re?ete a força inovadora aplicada através da implementação da estratégia BMW Ef?cientDynamics (conceito desenvolvido pelo BMW Group para melhor performance e diminuição de emissões de CO2).
Equipado com é equipado com um motor turbodiesel de três cilindros e dois motores elétricos, o BMW Vision tem uma potência total é de 262 kW/356 CV e o torque máximo é de 800 Nm. Possui tração integral, através do uso de um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro.
Com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o carro atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Seu consumo médio, de acordo com o ciclo de testes EU é de 3,76 litros a cada 100 quilômetros, com emissões de CO2 de 99 gramas por quilômetro (padrões europeus). As emissões de CO2 são ainda mais favoráveis ao utilizar apenas os motores elétricos, sendo apenas de 50 gramas por quilômetro.
Boas vendas na América Latina e Caribe
O BMW Group manteve um crescimento constante na América Latina e Caribe nos primeiros 9 meses de 2010 com um crescimento de 68% em comparação com mesmo período de 2009. Um total de 16.006 veículos BMW e MINI foram entregues a clientes em 2010 (ano anterior: 9.549 unidades). Em setembro, 2.377 veículos BMW e MINI foram vendidos em comparação com as 1.491 unidades no mesmo mês de 2009.
Em todos os mercados da América Latina e Caribe, o BMW Group atingiu um desempenho recorde nos primeiros 9 meses de 2010: Chile (1.581 unidades / +94%), Brasil (7.101 unidades / +91%), Argentina (3.106 unidades / +53%), Panamá (488 unidades / +43%) e Colômbia (1.588 unidades /+35%).
“O BMW Group continuará a crescer em 2010 e 2011. Apesar da crise econômica mundial, mantivemos nossa posição de liderança no segmento premium na região e pretendemos alcançar um crescimento consistente de dois dígitos em relação a 2009. Apenas nos primeiros nove meses foram abertos 102 novos showrooms das marcas BMW e MINI na região e estamos a caminho de atingir a meta de 140 concessionárias até o final de 2011. Nosso portfólio de produtos suportará este crescimento com a segunda geração do muito bem sucedido BMW X3, e pela primeira vez na América Latina oferecermos aos clientes o BMW Active Hybrid 7. Além disso e abrindo um segmento totalmente novo, o novo MINI Countryman, com 4 portas, tração nas quatro rodas ALL4 e 4 metros de comprimento, dará uma nova e empolgante dimensão ao MINI. Todos estes modelos serão exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo 2010, assim como o carro conceito BMW Vision Efficient Dynamics, que será apresentado pela primeira vez na América Latina. Já oferecemos uma ampla gama de tecnologias Efficient Dynamics de economia de combustível na região e este carro conceito Vision exibe claramente nossas oportunidades de alcançar resultados ainda melhores em termos de gerenciamento de energia”, disse Gernot Volkmer, CEO do BMW Group América Latina e Caribe.
A marca BMW entregou 2.075 veículos a clientes em setembro de 2010 (ano anterior: 1.282 unidades / +62%) e 13.953 unidades (ano anterior: 8.426 unidades / +66%) nos primeiros 9 meses de 2010 na América Latina e Caribe. Em setembro a BMW entregou no Chile 436 unidades, o que representa o melhor mês de todos os tempos para um mercado importador na região. Com 1.412 unidades BMW vendidas até setembro (+103% em relação ao ano anterior), o Chile representa agora o maior mercado importador BMW da América Latina. O Brasil, o maior mercado da BMW, totalizou até setembro de 2010 5.920 unidades vendidas, um crescimento de 83%, seguido pela Argentina, que registrou o melhor mês de todos os tempos para sua subsidiária com 353 unidades e um total de 2.772 unidades vendidas (+59% em relação ao ano anterior).
Os principais motivadores do crescimento foram o BMW Série 3 Sedã, o novo BMW X1 e o novíssimo BMW Série 5. O BMW Série 3, com 4.772 unidades vendidas, cresceu 47% em relação ao ano anterior. O novo BMW X1, o primeiro SAV compacto, com apenas 9 meses de existência e 2.405 vendidas é o SAV premium mais vendido do mercado. O BMW Série 5 Sedã, com apenas alguns meses de mercado desde seu lançamento, registrou 948 unidades vendidas, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2009.
O MINI continua apresentando forte crescimento na região. Em setembro, o MINI atingiu recorde de vendas (302 unidades, +52% em comparação com 2009), sendo que 2.053 MINIs foram entregues a empolgados clientes nos primeiros 9 meses de 2010 (ano anterior: 1.123 unidades / +88%), um recorde inédito na região. O MINI continua a ser uma história de sucesso no Brasil, com 1.181 unidades vendidas até setembro, 2,5 vezes mais do que no mesmo período de 2009. Outros mercados também registraram forte crescimento: Chile com 169 unidades (+88%), Colômbia com 221 unidades (+52%) e Argentina com 334 unidades (+19%).
Em setembro de 2010, a BMW Motorrad vendeu 694 motocicletas na América Latina e Caribe (ano anterior: 356 unidades, +95%). Nos primeiros 9 meses, foram entregues a clientes 4.516 motocicletas, o que representa um crescimento de 76% em relação ao ano anterior e um recorde absoluto de vendas. A BMW Motorrad continua sua trajetória de crescimento, mesmo que os mercados ainda representem desafios. O Brasil alcançou o maior crescimento na região com 2.368 unidades (+ 100%), seguido da Argentina 1.350 (+75%), Chile 267 (+ 59%) e Colômbia 188 (+40%) em relação ao ano anterior.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados