• Sábado, 18 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Chevrolet lança nova campanha comercial para a S10

21/07/2008 - 13:42 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet, da General Motors do Brasil, destaca que “o desafio e a responsabilidade para a criação das campanhas de S10 estão cada vez maiores devido ao inquestionável sucesso da nossa picape. Por este motivo, sempre buscamos oferecer aos consumidores e ao mercado de uma maneira geral, mensagens focadas no conteúdo e nos benefícios do produto, mas também com um elevado grau de entretenimento”.

A nova campanha, segundo Russell, alia o sucesso da S10 à reconhecida resistência e conforto oferecidos aos consumidores pela Chevrolet S10: “Enfatizamos o fato de o nosso veículo ser ideal para quem atua no agribusiness e precisa de um veículo confiável, forte e esteticamente atraente. Além disso, o veículo é o único do segmento a oferecer a tecnologia Flexpower, que permite sua utilização com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção”.

No filme da campanha, grãos de terra vermelha se unem até formar o “Homem S10”. Enquanto ele nasce, a terra se junta até surgir a picape S10. Depois, ambos se transformam, e a S10 vira a picape que conhecemos e o homem ganha uma imagem real. O maior desafio para a produção do filme, feito pela Margarida Flores e Filmes e dirigido por Cristiano Metri, foi criar os efeitos especiais ao vivo no set. Para isso, foi necessário até mesmo confeccionar uma roupa de látex com textura de terra, para dar mais realidade ao “Homem-Terra”.

Durante a filmagem recorreu-se a um sistema de respiração subterrânea para que o ator fosse enterrado, o mesmo acontecendo com a S10. Uma maquete da picape com textura de terra foi enterrada e emergiu graças a um sistema de braços mecânicos, movido a ar comprimido.

O solo da locação foi preparado para a gravação e uma área de 100 metros por 50 metros foi revestida por uma terra especial. O processo teve o objetivo de deixar os efeitos mais orgânicos e menos digitais. Mesmo assim ainda foram precisos 45 dias de pós-produção com uma equipe de 20 pessoas trabalhando em tempo integral, tanto em composição quanto em 3D, para criar e adicionar camadas de textura de terra nos elementos filmados.

Os anúncios retratam o homem S10 em situações diárias do campo. E assim como no filme, parte do veículo e do homem são de terra. O plano de internet envolve a “Jornada S10”, ou seja, a picape é a patrocinadora oficial de sites segmentados e focados em agronegócio, com informações sobre o tempo e cotação de commodities.

A linha 2009 da S10

- Chevrolet S10 Advantage: motor 2.4 Flexpower, cabine simples ou dupla, e tração 4x2.
- Chevrolet S10 Colina: motor 2.8 Turbo Diesel Eletrônico, cabine simples ou dupla, com trações 4x2 e 4x4.
- Chevrolet S10 Tornado: motor 2.8 Turbo Diesel Eletrônico, cabine dupla, com trações 4x2 e 4x4.
- Chevrolet S10 Executive: motor 2.8 Turbo Diesel Eletrônico, cabine dupla, trações 4x2 e 4x4; e, motor 2.4 Flexpower, tração 4x2.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados