Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e Inspeção*O Jornalista viajou à convite da Volkswagen do Brasil
Que o Up! é uma sensação entre os jovens, isso todo mundo já sabe. Pendurada nesse sucesso do motor 1.0 TSi do ultra compacto, a Volkswagen desenvolveu para o mercado brasileiro o Golf da sétima geração equipado com uma mecânica semelhante, mas que desenvolve 125 cavalos de força e pouco mais de 20 kgfm de torque. Fomos até o interior de São Paulo conhecer todos os detalhes desse carro. Abaixo, vocês conferem um bate papo que fizemos com Joans Fritz, Gerente de Marketing de Produtos Premium da Volkswagen do Brasil.
Clique aqui e confira a ficha técnica do Golf Comfortline 1.0 TSi.
Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o modelo é o primeiro hatchback médio a oferecer um motor de mil cilindradas, sobre alimentado com turbocompressor no mercado nacional. Disponível na versão Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, o Golf estará à venda nas mais de 600 concessionárias da marca a partir de novembro. Ele chega custando iniciais R$ 75 mil, com adcional para os opcionais (confira abaixo os pacotes de opcioanais).
O motor TSi Total Flex é produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, e para sua aplicação no Golf foi aprimorado segundo critérios de eficiência energética combinada a alto desempenho e elevada robustez. Da família EA211, esse motor desenvolve potência de 125 cv e torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm).
O Golf Comfortline TSi alia todas as qualidades conhecidas do modelo ao motor que se tornou um marco na indústria nacional – o TSI Total Flex que o equipa é o primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no Brasil.
Tecnologia TSI em mais da metade do portfólio Volkswagen
Com a chegada do Golf Comfortline TSI, a Volkswagen se consagra no Brasil como a fabricante com a maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI, permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações.
São três configurações de motores – 1.0l TSI, 1.4l TSI e 2.0l TSI – que equipam oito linhas de produto: up!, Golf, Golf Variant, Fusca, Jetta, Novo Passat, CC e Tiguan. A potência varia de 105 cv a 220 cv.
Desempenho quase esportivo, baixo consumo de combustível
Os números de desempenho e consumo de combustível do Golf Comfortline TSI comprovam as virtudes da tecnologia TSI. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol.
Em termos de eficiência energética, o Golf Comfortline TSI tem classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), com consumo energético de 1,66 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.
A autonomia do modelo é exemplar: com gasolina, percorre 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada. Números obtidos conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.
Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. O Golf Comfortline TSI é equipado de série com controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O modelo possui acerto específico de suspensão.
O bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS) está integrado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para melhorar a dinâmica do veículo. O bloqueio do diferencial é ajustado especificamente para cada modelo Volkswagen.
O Golf Comfortline TSI também é equipado com o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.
Equipamentos
O Golf Comfortline TSI traz de série extensa lista de equipamentos muito valorizados pelos clientes. Com segurança máxima para adultos e crianças, inclui cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos, faróis de neblina com luz de conversão estática e sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança com top tether (que permite a fixação da parte superior da cadeirinha).
Todos as versões do Golf vendidas no Brasil são equipadas com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais e 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista).
O Golf Comfortline TSI também traz como equipamento de série direção elétrica (o volante é revestido de couro), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”, travamento central por controle remoto e rodas de liga leve de 16”, freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) e retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada (side blinker) e função “tilt down” complementam a lista de série.
O Golf Comfortline TSI traz de série o sistema de infotainment “Composition Media” com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tecnologia global permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de Infotainment.
A tela possui 6,5 polegadas, é sensível ao toque, colorida, de alta resolução e permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect – repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment.
Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.
Há três pacotes de opcionais disponíveis para o Golf Comfortline TSI. O Elegance traz volante multifuncional revestido de couro, controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas “Geneva” com pneus 225/45 R17, sensor de chuva, sistema coming&leaving home e retrovisor interno eletrocrômico.
O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com navegação via satélite.
O pacote Comfort pode ser combinado a qualquer um dos anteriores (Elegance ou Exclusive) e inclui ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas resfriamento e revestimento de couro para os bancos. Está disponível como opcional livre o teto solar.
O Golf Comfortline TSI está disponível em oito opções de cores. São três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), quatro metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Platinum Gray) e uma perolizada (Preto Mystic).
Motor
Em sua versão aplicada ao up! TSI, o motor TSI Total Flex que agora passa a equipar o Golf Comfortline TSI foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo.
O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, o escolheu o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados