• Sexta-feira, 6 de Junho de 2025
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Fomos para a pista com a Guerrilla 450, principal lançamento da Royal Enfield no Festival Interlagos

05/06/2025 - 15:34 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Royal Enfield
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A principal atração da Royal Enfield no seu estande foi a roadster Guerrilla 450. Inclusive, foi o modelo mais cobiçado para os testes de pista e o escolhido por nós para rodar de cabo enrolado. E gostamos do resultado. Que pode ser conferido no vídeo abaixo. Em outro vídeo mostramos as promessas para este ano ainda. A chegada das 650 Classic e Interceptor Bear.

A Guerrilla 450 também será chamada de Royal Enfield GRR 450 em mercados selecionados da América Latina. O modelo tem três versões Analogue, Dash e Flash- e quatro cores vibrantes: Smoke Silver, Peix Bronze, Brava Blue e Yellow Ribbon.

A All-Roadster 

A motocicleta foi desenvolvida em paralelo com a Himalayan, com quem divide conjunto mecânico. A Guerrilla 450 tem o novo motor Sherpa de 452cc, monocilíndrico, refrigerado a líquido. 

Equipada com um conjunto de 4 válvulas DOHC, o lançamento entrega 40 cavalos de potência a 8.000 rpm e 40 NM de torque máximo a 5.500 rpm, com mais de 85% deste torque disponível a partir de 3.000 rpm. Seu sistema refrigerado a água apresenta uma bomba de água integrada, radiador de passagem dupla e bypass interno.

A caixa de câmbio de 6 velocidades com assistência e embreagem deslizante melhora o conforto em alta velocidade e adiciona uma camada extra de segurança.

A moto apresenta um assento escalonado, um tanque de combustível de 11 litros, faróis LED, indicadores de direção com lâmpada traseira integrada e um silenciador elevado. Sem quaisquer recursos chamativos ou plásticos desnecessários.  

Ergonomia de Pilotagem Intuitiva 

A ergonomia na Guerrilla 450 é projetada para trabalhar em harmonia com diferentes estilos de pilotagem, permitindo aos pilotos lidar com tudo, desde estradas abertas e rápidas até curvas técnicas apertadas. A geometria do piloto garante que a postura permaneça ereta graças ao assento baixo e aos pedais posicionados de forma média. 

Com um chassi dinâmico, a Guerrilla 450 é projetada para agilidade e manuseio rápido, oferecendo manuseio estável, porém leve e fácil manobrabilidade. A suspensão dianteira telescópica de 43mm e o monochoque tipo link na traseira aumentam a confiança do piloto sem sacrificar o conforto. Emparelhada com pneus sem câmara de 17 polegadas na frente e atrás e uma distância entre eixos de 1440 mm, a motocicleta mantém estabilidade e controle excepcionais, garantindo uma pilotagem plantada e estável, mas ágil. 

Com a dinâmica de pilotagem envolvente e responsiva torna a Guerrilla 450 ideal para deslocamentos urbanos e passeios animados em estradas sinuosas, alcançando um equilíbrio entre praticidade e desempenho. 

Modos de pilotagem 

A Guerrilla 450 vem com o Sistema de Gerenciamento de Motor (EMS) ultra-responsivo e tecnologia ride-by-wire. Com o Modo Performance e o Modo Eco, o piloto pode mudar a resposta do acelerador para se adequar ao seu estilo ou momento e às condições de pilotagem. 

Novo painel 

As versões top e média da Guerrilla vem com o novo Tripper Dash, um cluster de infotainment de 4 polegadas que oferece uma interface de usuário simples e intuitiva: o Tripper Dash apresenta navegação completa por mapa, alimentada pelo Google Maps, com orientação por áudio em mais de 120 idiomas. Os motociclistas podem escolher entre display analógico e digital, com uma opção de modo escuro para legibilidade ideal em todas as condições. Além da navegação, a interface oferece controle de música, previsões meteorológicas e informações abrangentes sobre o veículo.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados