• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Kawasaki Z-1000

22/01/2008 - 09:50 -
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

O ano de 2007 foi uma verdadeira revolução no mercado de motocicletas mundial, ficou marcado como o ano de maiores lançamentos e das melhores novidades do setor, em uma espécie de corrida ao consumidor. A Kawasaki, para não ficar para trás, mostrou a nova Z 1000, classificada como maxi naked ou street fighter, com temperos tuning. Essas características, que já eram marcantes no modelo anterior, foram fortemente realçadas, criando grande impacto visual.

 O motor, que era herdado da Ninja ZX-9R, com cilindrada aumentada, agora é derivado da superesportiva Ninja ZX-10R, mas com a mesma configuração de quatro cilindros em linha, refrigeração líquida, 16 válvulas e injeção eletrônica. O motor foi retrabalhado para gerar um pouco mais de torque. Assim, a potência, que atinge 175cv a 11.700rpm na ZX-10R, deve ficar na faixa dos 170cv no modelo Z 1000.

 O sistema de escapamento das motocicletas sempre foi muito importante no desempenho do modelo. De uns tempos para cá, também ganhou importância ambiental, com mecanismos de redução de poluentes, além de interesse técnico e estético. As montadoras ora escondem suas saídas ora exibem explicitamente. Esse é o caso da nova Z 1000, que adotou enormes saídas duplas em cada lateral.

 O modelo chama a atenção por suas linhas angulosas, que misturam o estilo clássico, típico das nakeds, com formas futuristas e até mesmo tendências tuning, com uma minicarenagem fumê sobre o farol e lanterna traseira com leds.

 Outra mudança técnica foi a adoção de discos de freio tipo margarida, com as bordas onduladas, em sistema também adotado pela superesportiva ZX-10R. As pinças de freio ganharam ataque radial, que otimiza a freada e são usadas nas motos de competição. Opcionalmente, a nova Z 1000 pode ser equipada com sistema ABS.

 O quadro também foi alterado com a adoção do novo propulsor. Construído em aço, tem mono trave e usa o próprio motor como parte integrante. A suspensão dianteira, invertida e regulável, também é semelhante à adotada pela ZX-10R. A suspensão traseira é mono.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados