Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO ano de 2007 foi uma verdadeira revolução no mercado de motocicletas mundial, ficou marcado como o ano de maiores lançamentos e das melhores novidades do setor, em uma espécie de corrida ao consumidor. A Kawasaki, para não ficar para trás, mostrou a nova Z 1000, classificada como maxi naked ou street fighter, com temperos tuning. Essas características, que já eram marcantes no modelo anterior, foram fortemente realçadas, criando grande impacto visual.
O motor, que era herdado da Ninja ZX-9R, com cilindrada aumentada, agora é derivado da superesportiva Ninja ZX-10R, mas com a mesma configuração de quatro cilindros em linha, refrigeração líquida, 16 válvulas e injeção eletrônica. O motor foi retrabalhado para gerar um pouco mais de torque. Assim, a potência, que atinge 175cv a 11.700rpm na ZX-10R, deve ficar na faixa dos 170cv no modelo Z 1000.
O sistema de escapamento das motocicletas sempre foi muito importante no desempenho do modelo. De uns tempos para cá, também ganhou importância ambiental, com mecanismos de redução de poluentes, além de interesse técnico e estético. As montadoras ora escondem suas saídas ora exibem explicitamente. Esse é o caso da nova Z 1000, que adotou enormes saídas duplas em cada lateral.
O modelo chama a atenção por suas linhas angulosas, que misturam o estilo clássico, típico das nakeds, com formas futuristas e até mesmo tendências tuning, com uma minicarenagem fumê sobre o farol e lanterna traseira com leds.
Outra mudança técnica foi a adoção de discos de freio tipo margarida, com as bordas onduladas, em sistema também adotado pela superesportiva ZX-10R. As pinças de freio ganharam ataque radial, que otimiza a freada e são usadas nas motos de competição. Opcionalmente, a nova Z 1000 pode ser equipada com sistema ABS.
O quadro também foi alterado com a adoção do novo propulsor. Construído em aço, tem mono trave e usa o próprio motor como parte integrante. A suspensão dianteira, invertida e regulável, também é semelhante à adotada pela ZX-10R. A suspensão traseira é mono.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados