• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Novo Ka, Fiesta, Ecosport, Fusion e Ranger puxam as vendas a Ford

17/07/2008 - 16:18 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Ford apresentou um crescimento de 8% nas vendas no primeiro semestre de 2008 em comparação com o mesmo período de 2007. No total, a marca comercializou 135.928 unidades no varejo, segundo os dados do Renavam, e obteve uma participação próxima de 10%. Esse bom resultado foi garantido sobretudo pelas vendas do Novo Ka, do EcoSport e da Ranger, além do Fiesta e do Fusion, que mostraram um desempenho forte dentro dos respectivos segmentos.

“Estamos extremamente bem posicionados em todos os segmentos em que atuamos”, comemora Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford. “O Novo Ka é um grande sucesso no segmento de entrada de duas portas. O Fusion é líder disparado entre os sedãs grandes e também entre os médios da mesma faixa de preço (R$ 80 mil). O Fiesta Sedan lidera o segmento de sedãs compactos premium e o Fiesta Hatch é vice-líder. O EcoSport é o líder absoluto entre os utilitários esportivos e todos os carros nacionais da sua faixa de preço. Nas picapes, vale ressaltar a performance da Ranger, principalmente na versão gasolina e na recém-lançada versão Sport”, completa.

No segmento de carros a Ford somou 90.679 unidades, volume 5,8% maior que no ano passado. O Novo Ka – sétimo colocado no ranking dos mais vendidos do país em junho –, em apenas cinco meses no mercado somou perto de 29.000 unidades e tornou-se o novo carro-chefe da marca. Produzido nas versões 1.0 e 1.6, ele combina preço acessível e design moderno com boa oferta de equipamentos de série. O Novo Fiesta Hatch ­ – nono modelo mais vendido em junho – registrou cerca de 28.600 unidades.

Nos comerciais leves a Ford cresceu 15,4% de janeiro a junho e atingiu 35.698 unidades. O EcoSport, que foi reestilizado e ganhou novo acabamento interno na linha 2008, lançada no final do ano passado, continuou a ser o líder isolado do segmento de utilitários esportivos, com 22.820 unidades.

Outro destaque foi a picape média Ranger, com um crescimento de 44,5% e cerca de 7.300 unidades. Além das versões diesel, esse desempenho foi impulsionado pelas boas vendas da Ranger Sport, com motor 2.3 a gasolina e um pacote diferenciado de equipamentos, que tornam o seu custo extremamente competitivo.

A F-250 vendeu 1.107 unidades e continuou na liderança das picapes grandes. Disponível nas versões cabine simples ou dupla, com tração 4x2 ou 4x4, a maior picape do Brasil é equipada com motor diesel Cummins MaxPower 3.9, de 203 cv.

No segmento de caminhões, a Ford cresceu 6,1% no semestre e somou 9.548 unidades, que lhe deram uma participação de 17,2%.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados