• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Peugeot apresenta novo SUV 2008 com preços a partir de R$ 69.990

14/05/2019 - 16:14 - Mário Salgado - Fotos: Divulgação Peugeot
Tamanho da fonte:   - +

A Peugeot apresenta a linha 2020 do utilitário esportivo compacto 2008. O modelo, que foi desenvolvido pelo Latin America Tech Center do Groupe PSA, exigiu mais 60 mil horas de dedicação das equipes e chega ao mercado com um design exclusivo para a região e totalmente alinhado à identidade dos demais utilitários esportivos da Marca. Os preços variam de R$ 69.990 a R$ 99.990. O destaque é a versão Griffe 1.6 16v THP A/T, que é equipada com motor turbo e a aguardada caixa de câmbio automática/sequencial de 6 marchas.

"Este é um momento especial para nós. Depois de muito trabalho, chegamos ao ponto de virada que havíamos planejado. Oferecemos veículos modernos, anunciamos a expansão da rede de concessionárias e passamos a oferecer um compromisso único no mercado: agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. É a síntese da Nova Peugeot, uma marca que preza pela qualidade e excelência. O novo 2008 chega justamente para coroar este ciclo", diz a otimista Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

Clique aqui e confira a ficha técnica do modelo. 

Design exclusivo para a AL

De acordo com a Peugeot, o novo 2008 tem um design exclusivo para a América Latina. Principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo, a nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. O capô mais horizontalizado remete, de acordo com a marca, à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design dos SUVs 3008 e do 5008.

Ainda de acordo com a Peugeot, o novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas foram projetados para obter o máximo de eficiência técnica e garantir mais segurança e visibilidade em todas as situações.

"O para-choque dianteiro traz elementos totalmente novos, com linhas marcantes e fluidas e destaque para o elemento do "dente do leão", que começa nos faróis e cria uma ruptura visual no bloco ótico e vai descendo por todo o entorno do para-choque até a região inferior. Essas linhas sinalizam para um design novo e exclusivo, onde percebe-se que a garra do leão transpassa o conjunto do farol de neblina, criando um conjunto único no segmento e completamente inovador. Temos aqui uma importante evolução em relação a versão europeia, carregando o novo DNA de estilo da gama SUV Peugeot", explica Daniel Nozaki, Diretor de Estilo para América Latina do Groupe PSA.

A carroceria usa uma linha de cintura elevada, com pneu 205/60 e rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro e tentam dar um tom elegante e esportivo.

A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré.  A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras conduzem, flutuando em seu interior, uma identidade visual (que remete às tais "garras" do leão) iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento.

Um dos grandes destaques do 2008, desde o seu lançamento, é o teto panorâmico. Agora, ele tem  acabamento em preto Onyx das novas barras de teto, que emolduram esse opcional.

O Q de esportividade

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

Novidade no SUV 2008, o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. Essa é a versão mais aguardada pelos clientes da marca.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função "Eco".

O novo 2008 ainda vem equipado, na versão Griffe THP, com o Grip Control, dispositivo que tem por objetivo auxiliar o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como neve, areia ou lama. O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

Por dentro

O conceito i-Cockpit®, solução implementada e registrada já há algum tempo pela Marca, tornou-se uma das identidades mais marcantes da montadora em seus modelos. E o novo SUV 2008 não foge à regra.

O i-Cockpit® se destaca por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo. O motorista fica completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato esportivo que envolve os ocupantes dos bancos dianteiros.

À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro (na versão Griffe), dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição da marca, e com regulagem de profundidade e de altura, que tem assistência progressiva elétrica. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada.

De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7" (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do novo 2008 contou com atualização do software, ficando mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

O freio de mão no estilo aviador continua chamando a atenção na parte central. A solução libera espaço no posto do condutor graças ao seu formato.

Acabamentos

De acordo com a Peugeot, materiais nobres utilizados para compor o acabamento do modelo são responsáveis por despertar o encantamento ao primeiro olhar. Detalhes cromados que emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas, além do acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo da Marca.

A iluminação branca do painel, em contraste com a pintura em Chardonnay, na versão Allure, e Criollium, na Griffe, traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos. A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade.

Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Jacq Motion e acompanhamento em Slight Tramontane e duplo Linha Matinal, no Allure. No Griffe, contam com revestimento que mistura couro e tecido. Desta vez, os materiais utilizados são a combinação do Levis 3 e couro Zina Metalizado.

No quesito porta-objetos, tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como os nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.

Espaço

A distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos e proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço razoável para as pernas e cabeças. O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). O porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).

Seguro

O consumidor brasileiro está aprendendo a valorizar o quesito segurança nos veículos. Por isso, o novo Peugeot já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

A suspensão tem 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°. A versão Griffe THP ainda está equipada com Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF) que auxiliam as conduções nos mais complexos terrenos.

Vendas on-line e série especial

Para o lançamento da novidade, a marca preparou uma forte investida digital e estreia sua nova plataforma de e-commerce com a pré-venda da versão especial com motorização THP Automática e kit de sonorização da JBL. Desde o dia 13/05, o consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro.

Em parceria com a renomada empresa de som, a Peugeot desenvolveu a série especial INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

Enquanto a versão turbo do Novo SUV PEUGEOT 2008 terá pré-venda digital, o SUV PEUGEOT 3008 em sua nova versão Allure já estará disponível para venda simultânea ao lançamento, a partir do dia 13/05, pela plataforma digital. Os consumidores poderão realizar a compra sem sair de casa, com auxílio do BOT. E a partir de junho, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Allure também poderá ser adquirido diretamente pelo site www.lojapeugeot.com.br

O e-commerce PEUGEOT, estruturado sob a plataforma SAP Commerce, irá proporcionar uma experiência completamente exclusiva e imersiva ao cliente. Nela, além de poder conhecer cada detalhe do modelo, o comprador poderá fazer simulações de financiamento, selecionar versões, acessórios e até finalizar a compra online. Para concretizar a aquisição, o cliente deve ir para a concessionária mais próxima e acertar a documentação do veículo.

O modelo de plataforma de vendas online foi inspirado no sucesso alcançado por essa modalidade no lançamento do SUV 3008. Na ocasião, a iniciativa foi muito bem recebida pelos clientes e registrou a venda de 50 carros em apenas 2 horas.

Em todas as versões

O novo SUV está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

ALLURE

Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais (além dos dianteiros, claro); ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK

A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT

A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. Preço: R$ 99.990,00

Kits de acessórios

ESSENCIAL PCD: Contém Roda de liga-leve 16"

ESSENCIAL PLUS PCD: Contém roda de liga-leve 16", sensor de estacionamento e One Touch nos vidros

PLUS CROME: Contém friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados

SECURITY: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico

TECH: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros

VOYAGE: Contém barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride

Nova versão para o 3008

A Peugeot aproveita o lançamento do novo 2008 para trazer ao Brasil a versão Allure do 3008. Para sua chegada ao país, o modelo contará com uma cor especial - Vermelho (perolizado) Ultimate, além das já disponíveis (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada).

Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas do veículo.

Visualmente, o 3008 Allure traz uma nova grade dianteira, com elementos gráficos ("pampiles") em diagramação vertical. O para-choque dianteiro também foi remodelado e com uma nova leitura, para abrigar os faróis halógenos, com máscara negra da versão, e contará com pintura bi-tom, em preto brilhante de série.

O habitáculo possui o acabamento texturizado "Soft Carbon". A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990, 00 e R$ 144.990,00.

A Peugeot anuncia que passa a oferecer todas as versões do 3008 e do 5008 já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintado em preto. Confira os equipamentos que já vem de série no 3008 Allure:

ALLURE

O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19"; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8", com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de  estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3" customizável.

Nova Peugeot

A guinada na estratégia da Peugeot do Brasil passou por uma profunda mudança em todas as dimensões do negócio, com um único objetivo: assegurar o mais alto nível de qualidade com os produtos e serviços para satisfazer os clientes. Foi a partir desse trabalho que a Marca pôde oferecer, por exemplo, o Peugeot Total Care. O programa traz 10 compromissos inéditos e exclusivos para o mercado automobilístico brasileiro, que priorizam a comodidade, transparência e excelência dos serviços ao consumidor.

A Marca aproveita a chegada do novo 2008 para lançar a nova fase do programa, que aprofunda a relação com o consumidor e adiciona um compromisso inédito, que sintetiza todos os demais em apenas um: caso o cliente não fique satisfeito com o serviço prestado pela concessionária, não pagará pelo valor da mão de obra utilizada.

"Com esta síntese ousada do que é a Nova PEUGEOT, demonstramos a todos o nível de qualidade que atingimos com os nossos serviços e produtos, como já apontavam as nossas pesquisas internas e até as públicas, como a da J.D. Power. Estamos prontos para trocar a imagem antiga que as pessoas tinham sobre a PEUGEOT por uma totalmente nova", completa Ana Theresa.

Peugeot Total Care

Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a Peugeot lança a segunda fase do programa. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.

Para esta nova etapa, a Peugeot garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
Topo
Publicidade
  • © 2002-2019 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados