• Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Renault acelera sua presença na China com assinatura de joint venture criada com a Dongfeng

17/12/2013 - 11:17 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Carlos Ghosn, CEO da Renault, e Xu Ping, CEO da Dongfeng Motor, assinaram a criação da empresa Dongfeng Renault Automotive Company (DRAC), joint venture dedicada à produção de veículos na China. O projeto recebeu aprovação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) em 2 de dezembro de 2013.

Com participação acionária dividida igualmente (50/50) entre os parceiros, a nova empresa se beneficiará de um investimento total de 7,76 bilhões de yuanes (870 milhões de euros).

Segundo os termos do acordo assinado entre a Dongfeng e a Renault, a futura fábrica começará a produzir a partir de 2016. Sua capacidade será de 150.000 veículos por ano na primeira fase, devendo dobrar em seguida. A fábrica será localizada em Wuhan, capital da província de Hubei, cobrindo uma área de 95 hectares. O projeto industrial criará 2.000 empregos diretos.

Cada um dos parceiros aportará suas competências e know-how para o sucesso da cooperação, graças a inúmeras sinergias tanto em P&D como em matéria de inovação ou design. Em um primeiro momento, o planejamento de produto da DRAC prevê uma nova gama de crossovers. Posteriormente, a joint venture lançará uma gama de veículos sob uma marca local. A comercialização dos primeiros veículos está prevista para 2016.

Presente no mercado chinês de veículos importados, a Renault acelera sua presença na China através da produção local, com oportunidades significativas de crescimento no primeiro mercado automobilístico mundial.

Em 2013, a Renault reforçou sua presença no mercado de veículos importados da China, com mais de 30.000 unidades vendidas, principalmente graças ao sucesso do Koleos e à comercialização de uma gama de sedans que vai do Fluence ao Talisman. O grupo está expandindo sua rede de concessionárias, que deverá passar de 92 pontos de venda em 2013 para 120 em 2016.

“O lançamento do projeto Dongfeng-Renault marca o início de uma extensa cooperação entre a Dongfeng e a Aliança Renault-Nissan”, declarou Xu Ping, CEO da Dongfeng Motor. “Trata-se de uma iniciativa ambiciosa e criativa, com um modelo de negócio adaptado às grandes tendências da globalização. É uma grande etapa rumo ao desenvolvimento da Dongfeng Motor, no âmbito de um processo de abertura. Acreditamos que a Dongfeng-Renault oferecerá produtos fantásticos ao mercado chinês, sempre com foco na satisfação do cliente. A Dongfeng-Renault será um grande sucesso.”

“A Dongfeng e a Renault trabalharam de forma estreita para garantir o futuro sucesso da DRAC”, destacou Carlos Ghosn, CEO da Renault. “Nossa parceria é focada em uma estratégia de longo prazo. O desafio é grande e estamos prontos para enfrentá-lo”.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados