• Sexta-feira, 20 de Junho de 2025
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Scooter elétrica é ecologicamente correta mas sem emoção

06/07/2007 - 16:23 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

Lançada no último mês de março, a linha de scooters elétricas da Motor-Z agitou o mercado de motocicletas com seus três modelos: S500 e V500, com motor de 500watts e a S800, a top de linha com propulsor de 800watts e um design diferenciado. Já que podem ser carregadas numa tomada comum (110v ou 220v), as scooters  elétricas chamam a atenção pela praticidade de uso, facilidade de condução e baixo custo por Km rodado. O único defeito é a "emoção" ao andar sobre uma motocicleta. O arranque rápido e a velocidade fácil não são o forte das scooters elétricas, já que a média de velocidade dos modelos é menos de 50 km/h.

Com estilo que remete às “lambretas” da década de 1950, a V500 é elogiada pelo seu estilo diferenciado, próprio para o público que aprecia o design das antigas motos ou deseja um produto exclusivo, sem abrir mão da modernidade do propulsor elétrico.

Equipada com motor de 500watts, a scooter alcança a velocidade máxima de 45Km/h. Seu desempenho é semelhante ao de uma moto de 50cc, porém com um pouco mais de arrancada para o uso urbano. Sua aplicação é recomendada para pequenos e médios deslocamentos, de preferência no terreno plano ou em vias com até 20% de inclinação. Como o motor funciona aplicado na roda traseira, a V500 dispensa alavancas e pedais de câmbio: para pilotá-la basta ligar o contato e acelerar girando a manopla. Não é preciso mudar de marcha.

A exclusividade do modelo começa pelo design consagrado das motonetas, lançadas na década de 1950 pela fábrica italiana Lambretta, de Ferdinando Innocenti. É impossível não atrair olhares curiosos ao guiar a V500 pelas ruas.

Na parte dianteira, um farol redondo e com aro cromado, além dos indicadores de seta na cor amarela, tal como nos carros antigos. O conjunto dianteiro se integra ao pára-lama da cor da carroceria, que envolve os pneus aro 10´´ e a suspensão de garfo telescópico.

O painel também se diferencia na V500. Todos os mostradores são cromados; velocímetro e hodômetro com fundo iluminado na cor branca, marcador de carga da bateria e luzes espia. O guidão igualmente cromado completa o visual do painel junto com os retrovisores.

Para facilitar a vida do motociclita, a V500 conta com um porta luvas integrado ao conjunto dianteiro da carenagem. Sob o banco, maior espaço para acomodar volumes maiores e também o capacete. Na parte traseira, um suporte permite a instalação de um bagageiro extra (opcional) ou serve de apoio para amarrar volumes.

A V500 está disponível nas cores; vermelho metálico com branco, azul royal com branco, preto e branco, amarelo sólido com branco e verde metálico com branco.
 

Ficha técnica V500

Categoria: Veículo de Propulsão Elétrica

Motor:     Elétrico de Corrente Contínua

Potência:  500 W

Torque:    7 Nm a 450rpm

Transmissão:  Motor aplicado diretamente na roda
traseira.

Sistema de Partida:  Sem assistência – Chaveamento Liga / Desliga

Bateria:   48Vdc x 20AH – Tipo Selada – Chumbo / Ácido

Autonomia:  40 Km

Carregador:   110 ou 220 Vac

Tempo para Recarga:  02 - 06 horas.

Velocidade Máxima:  45 Km/h

Capacidade Max. de carga:  80 Kg

Pneus Dianteiros/Traseiros: 3” x 10”

Suspensão Dianteira:  Braço Oscilante – 85 mm

Suspensão Traseira:   Conjunto Duplo de Molas 185 mm.

Freios Dianteiro e Traseiro:  Tambor – ambos de acionamento manual

Dimensões do Veículo:   1,700 (c) x 700 (l) x 1,100 (a) mm

Altura do Assento ao Solo:   830 mm (posição do condutor)

Peso Bruto do Veículo:   80 Kg.

Óleos Lubrificantes:  Isento – Não Aplicável.

Mais Imagens
Clique na foto para ampliar
WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2025 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados