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Subaru abre concessionária em hotel de São Paulo e quer crescer em 2016

20/01/2016 - 09:11 - Automotive Business - Foto: Divulgação Subaru
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A Subaru estabeleceu parceria inédita no Brasil com o complexo World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP), agora chamado de Subaru Trade Center. O empreendimento reúne prédio empresarial, o shopping D&D, estrutura para eventos e o Hotel Sheraton, que abriga uma miniconcessionária da marca japonesa em seu lobby desde a segunda-feira, 18. Mesmo pequeno, o espaço foi estruturado para que ali sejam efetuadas negociações sem que o cliente precise se deslocar para outra loja da marca. 

Para dar conta disso, um time de três pessoas da Subaru estará todos os dias na revenda instalada no WTC: um gerente e dois vendedores. Além disso, a empresa conta com a estrutura de uma agência, que organizará ações paralelas da empresa dentro do complexo, como escolher o local de exposição de cada um dos três carros que estarão em exibição no empreendimento ou convidar frequentadores para visitar a loja e fazer um test drive. 

“Espero vender muito ali, mas o principal objetivo é oferecer a experiência da marca ao cliente”, aponta Flávio Padovan, diretor-geral da Subaru no Brasil. Segundo ele, com o mercado em crise, é preciso buscar novas soluções para aquecer os negócios. “Temos de chegar até os consumidores e é isso que estamos fazendo aqui. Não vamos esperar eles irem até as nossas concessionárias fora do WTC.” 

O executivo não revela o valor do investimento feito na parceria que, a princípio, só deve durar três meses, até março deste ano. “Depois deste período vamos avaliar os resultados e decidir o que fazer, mas tenho certeza que renovaremos por mais tempo”, entrega. Para Padovan, o complexo WTC oferece grande potencial. Por ali circulam de 450 mil a 500 mil pessoas mensalmente, entre escritórios, eventos, shopping e hotel. Localizado na região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul, o empreendimento é rodeado por 113 prédios que abrigam em torno de 9 mil empresas. “É um público muito classificado”, observa. 

A presença da Subaru nesta estrutura também inclui a oferta de toda a sua linha de produtos para test drive. A empresa entregará aos clientes vouchers para que eles lavem seus carros gratuitamente no lava-rápido que fica na garagem do complexo enquanto experimentam os modelos da marca. A ideia é também aproveitar oportunidades de expor os automóveis e realizar promoções nos eventos que acontecem no WTC.

Ano incerto, mas de crescimento

A Subaru é reticente ao avaliar o potencial de vendas no ano. “Queremos crescer, mas ainda não sabemos dizer quanto. O cenário é incerto”, aponta Padovan, lembrando que a crise política que afeta a economia continua sem solução. Qualquer que seja o porcentual de expansão, a alta virá após a empresa ter registrado aumento de 122% em seus negócios nos últimos dois anos. A marca fechou 2015 com 1,6 mil carros negociados no Brasil, volume que supera em 46% o do ano anterior. 

A companhia abriu duas novas concessionárias em 2015, número que deve se repetir este ano, com lojas em Belo Horizonte e na região do Morumbi, em São Paulo (SP). Com isso, a Subaru somará 15 pontos de venda, sem contar a minirrevenda loja no complexo WTC.

Padovan garante que, além de aumentar os volumes de carros emplacados, há um esforço para melhorar o pós-venda. Nos últimos quatro meses a empresa fez estudo do valor de suas peças de reposição e serviços que resultou em redução média de 23% nos preços. “Oferecemos agora revisões com preço fixo muito competitivo. Também conseguimos deixar as peças mais baratas atuando em três frentes: corrigimos impostos de alguns componentes que estavam com classificação errada, fechamos um acordo com a matriz no Japão e sacrificamos as margens”, conta Padovan.

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