• Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Sustentabilidade envolve campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0

02/08/2013 - 11:37 - Redação - Foto: Divulgação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Volkswagen estreia amanhã, dia 3 de agosto, a campanha de lançamento do Fox BlueMotion 1.0. O novo modelo possui aerodinâmica aprimorada e equipamentos que reduzem o consumo de combustível e a emissão de poluentes. A campanha vai mostrar não apenas os detalhes e diferenciais do carro, mas também um pouco do que a Volkswagen realiza na área socioambiental. Além das cinco ações no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo, a campanha contará também com anúncios em mídia impressa e ações para a plataforma on-line da marca.

Uma das pioneiras na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias voltadas à redução no consumo de combustível e na menor emissão de CO2, a Volkswagen lançou o conceito BlueMotion na Europa em 2006 e, em 2009, no Brasil. Ele prevê inovações no design, no motor e nos pneus, as quais propiciam a redução no impacto causado pelos carros no meio ambiente.

A preocupação com a sustentabilidade e proteção ao meio ambiente envolveu toda a produção da campanha, criada pela AlmapBBDO. A equipe técnica responsável pela captação de imagens e som dos filmes é do Instituto Criar, fundado em 2003 pelo apresentador Luciano Huck para promover o desenvolvimento profissional de jovens por meio do trabalho audiovisual e apoiado desde então pela Volkswagen do Brasil. A realização é da produtora Maria Farinha Filmes, responsável por diversos documentários sobre assuntos de interesse público e social. Em suas produções, são utilizados materiais não poluentes e é feita a neutralização do carbono e reciclagem de lixo.

“Para esta campanha, que trata de um carro com atributos sustentáveis, optamos por realizar uma ação diferenciada, com um formato que permitisse explicar com mais detalhes algumas das iniciativas já realizadas pela Volkswagen na área socioambiental. A produção também esteve alinhada com o conceito, envolvendo toda a campanha pela sustentabilidade”, diz Axel Schröder, diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil.

E, já que o assunto é sustentabilidade, a campanha do Novo Fox BlueMotion 1.0 não divulgará apenas as novidades tecnológicas do modelo. Vai apresentar também o conceito “Think Blue.”, da Volkswagen, que cultiva ideias simples para inspirar as pessoas a fazer a diferença na defesa do meio ambiente; e a Fundação Volkswagen, que promove e realiza ações que contribuem para a melhoria na qualidade da educação pública e desenvolvimento social das comunidades de baixa renda.

No primeiro episódio, Huck irá apresentar o projeto ao público. Na segunda ação, o apresentador falará sobre o Novo Fox BlueMotion 1.0. Na terceira, será apresentada a pequena Usina Hidrelétrica (PCH), construída pela Volkswagen no interior de São Paulo, em São Joaquim da Barra, para utilizar energia própria na produção de seus modelos. A quarta ação visitará o Projeto Costurando o Futuro, em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a Fundação Volkswagen criou um grupo de costureiras que utilizam tecidos descartados dos uniformes e revestimentos dos bancos dos carros da montadora para criar produtos e ajudar na subsistência de suas famílias. O episódio final resume a ação, mostrando os projetos visitados a bordo do novo Fox BlueMotion.

Na Internet, dois filmetes de aproximadamente três minutos mostrarão as características do novo modelo, a PCH e o trabalho da Fundação Volkswagen nos canais digitais da marca.

Fox BlueMotion estreia novo motor 1.0l de três cilindros

Em junho, a Volkswagen apresentou o Fox BlueMotion 2014, que estreou no País o novo motor de três cilindros 1.0l da família EA211. Trata-se do motor mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção quanto aos recursos de que dispõe. Essa combinação promove notável diminuição no consumo de combustível e na consequente emissão de gases. Com o novo motor, o Fox BlueMotion se torna o primeiro Volkswagen para o mercado brasileiro a contar com motor de três cilindros e o modelo mais econômico da marca no Brasil.

Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e menor consumo de combustível. Por isso optou-se pela configuração de três cilindros. Entre as vantagens do novo motor estão seu menor peso, a maior eficiência térmica, a aplicação de soluções inovadoras e inéditas nessa faixa de cilindrada e o baixo atrito, que resultam em redução no consumo de combustível e nas emissões.

O Fox BlueMotion combina às características de economia de combustível e eficiência energética ao desempenho surpreendente para um modelo dessa faixa de cilindrada. Quando abastecido com gasolina, o Fox 1.0l BlueMotion acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e atinge velocidade máxima de 166 km/h. Com etanol, são 13,2 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 167 km/h de velocidade máxima.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados