Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoA Renault do Brasil apresenta seu primeiro lançamento de 2014. É a série limitada Sandero Stepway Tweed, com detalhes diferenciados de design e completo pacote de itens de fábrica.
Sem deixar de lado os pontos positivos da gama Sandero – como espaço interno e robustez mecânica –, a série especial, que chega às 275 concessionárias da marca em todo o país, foi inspirada no universo da moda, a partir da adoção de padrões clássicos do xadrez, conhecidos como Pied de Poule.
“O carro é para nós uma extensão da personalidade. E personalidade é que o não falta ao Stepway Tweed. A ideia foi fazer uma boa diferenciação dos carros de série, por meio do estilo vintage. Trata-se de um padrão atemporal e que tem acompanhado os principais criadores de tendências de moda ao longo de décadas”, explica Massimo Barbieri, chefe da Renault Design América Latina.
É fácil notar os diferenciais estéticos do Stepway Tweed. O modelo será comercializado em apenas duas tonalidades cores de carroceria: branca com toques de preto ou preta com detalhes em branco. “Uma é a inversão da outra, trazendo sofisticação e reforçando o ar vintage”, diz Barbieri.
A aposta é no contraste de cores da carroceria com os detalhes, como grade frontal, maçanetas das portas, retrovisores, barras de teto e rodas, cujo desenho exclusivo foi pensado para esta série limitada. No Tweed branco, por exemplo, as rodas de liga leve de 16 polegadas têm acabamento em preto brilhante. No Tweed preto, as rodas são na cor branca, reforçando a esportividade do modelo.
No interior, a inspiração nas harmonias Pied de Poule também está presente. O padrão xadrez foi adotado nas laterais dos bancos e das portas, bem como serigrafado no painel de instrumentos, com fundo branco no conta-giros e fundo preto no velocímetro, explorando o contraste das cores.
“O logotipo aplicado nos adesivos na lateral da carroceria e também no cluster lembram os monogramas dos automóveis clássicos”, explica Barbieri.
Itens de série
A série limitada Tweed traz direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS, airbags duplos, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, além de sistema Media NAV, equipamento multimídia integrado ao painel com GPS, rádio com sistema de som 3D Sound By Arkamys, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Completam os itens de conforto e conveniência a regulagem elétrica dos retrovisores, o alarme perimétrico e o volante com revestimento de couro.
Mecanicamente, o Tweed herda da gama Stepway o câmbio mecânico de cinco marchas em conjunto com o motor 1.6 8V Hi-Power, que rende 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina). O modelo também terá versão automática, com câmbio de quatro velocidades. Neste caso, o motor é o 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv (etanol) e 107 cv (etanol).
Ainda no que diz respeito à mecânica, vale destacar a suspensão 50 mm mais alta, o que deixa o hatch apto a vencer com mais facilidade estradas e ruas em condições precárias, tão comuns no país.
O Sandero Stepway Tweed tem preço sugerido de R$ 47.390 com câmbio manual e R$ 51.640 com transmissão automática. Serão produzidas 1.900 unidades dessa série limitada.
“O Sandero é um dos 10 modelos mais vendidos no país. E em janeiro, a versão Stepway alcançou o melhor resultado desde o seu lançamento”, diz Bruno Hohmann, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
Garantia de três anos
Assim como toda a linha de automóveis de passeio à venda da Renault no Brasil, o Stepway Tweed é vendido com garantia de fábrica de 36 meses ou 100.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro).
Com revisões programadas em intervalos de 10.000 quilômetros, manter a esta série especial do Sandero custa menos de R$ 1 por dia, ao longo dos três anos de garantia original. Para se chegar a esse valor, basta dividir o custo total do programa de manutenção prevista pela fábrica pelo número de dias que formam os três anos, com base no fato de que o motorista brasileiro roda em média 45 mil quilômetros em três anos com seus automóveis.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados