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O desempenho é recorde histórico, mas ficou abaixo do esperado para o setor, depois de mudanças na legislação do IPI com a cobrança de 30 pontos extras para veículos estrangeiros não originários do México ou Mercosul, a partir de meados de dezembro.
A Fenabrave estimava um crescimento das vendas de automóveis e comerciais leves ao longo de 2011 de 5,9%, para 3,525 milhões de unidades.
Já a Anfavea projetava o emplacamento de 3,630 milhões de autoveículos, incluindo caminhões e ônibus.
As mesmas fontes indicaram que a Fiat encerrou 2011 com vendas de 754,3 mil automóveis e comerciais leves, na liderança do setor e perto das 760,5 mil unidades emplacadas em 2010. A Volkswagen registrou licenciamentos de 698,4 mil automóveis e comerciais leves ante 700,6 mil no ano anterior.
A GM vendeu 632,2 mil unidades em 2011 (657,7 mil em 2010), enquanto a Ford teve 314 mil emplacamentos (336,3 mil em 2010).
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