• Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Não solicitamos nenhum código de verificação, por WhatsApp, SMS ou telefone.

Volkswagen lança versão mais simples da Amarok

13/04/2011 - 19:15 - Redação
WhatsApp
Tamanho da fonte:   - +

A Volkswagen do Brasil está lançando a versão básica da Amarok. Disponível na configuração cabine dupla, a novidade tem as opções de tração 4x2, traseira, ou 4x4 selecionável, e vem equipada com a versão de 122 cv do motor 2.0 Turbo diesel, que dispõe de uma turbina. Com a chegada dessas duas novas opções, a linha Amarok passa a contar com quatro versões. As versões Trendline e Highline da picape, que já eram oferecidas com o motor TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, não tiveram alterações.

"A Amarok Cabine Dupla Básica posiciona o modelo numa faixa de preço competitiva frente às versões a diesel com transmissão manual da concorrência", afirma Carlos Leite, gerente de Marketing Comerciais Leves. A nova versão da Amarok Cabine Dupla tem preço público sugerido de R$ 88.990 com tração 4x2 traseira e de R$ 92.990 para a opção com tração 4x4.

O motor 2.0 TDI Turbo diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, com sistema de injeção Common Rail de alta performance, da versão de entrada da Amarok é o mesmo propulsor básico da versão Highline (a opção topo de linha da pick-up), porém com um único turbo compressor, capaz de atingir potência máxima de 122 cv a 3.750 rpm. O torque máximo é de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. Essa motorização traz o conceito de "downsizing", com motores de baixa cilindrada mas com alta potência e torque. Trata-se de um propulsor moderno, econômico e com baixo índice de emissões.

Com autonomia próxima de 1.000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal.

A Amarok básica, tanto na versão 4x2 como na 4x4, traz de série ABS para off-road, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia), proporcionando maior eficiência de frenagem. Outros itens de segurança oferecidos de série na Amarok básica são Bloqueio Eletrônico do Diferencial (EDL) – que aciona o freio da roda que ficou sem tração em baixa velocidade, evitando que a pick-up patine –, além do Sistema de Controle de Tração (TCS), Sistema de Assistência à Frenagem (BAS), Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem (EBD) e Controle Eletrônico de Frenagem (EBC).

A Amarok básica também traz de série ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, protetor do cárter, rádio CD/MP3 Single DIN com entradas SD-card e USB e com Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters, ajuste de altura para o banco do motorista, transmissão manual de 6 velocidades, para-choque dianteiro na cor da picape e traseiro preto, entre outros.

Entre os opcionais da Amarok básica estão airbags para motorista e passageiro, alarme antifurto, travamento manual do diferencial traseiro, rodas de liga leve Tarumã aro 16, pneus 245/70 R16, estepe em liga leve, travamento central das portas por controle remoto, além de vidros e espelhos com acionamento elétrico.

A Amarok com tração 4x4 selecionável (4Motion), por sua vez, proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada e é identificada pelo algarismo "4" em vermelho na designação do modelo. Essa versão utiliza acoplamento por engrenagens, sistema amplamente adotado no segmento das pick-ups. Ao acionar o modo 4x4, por meio de um botão, o torque é distribuído igualmente entre os dois eixos.

Para enfrentar situações mais difíceis, está disponível o modo 4x4 reduzido que permite transpor os trechos mais exigentes, até mesmo subidas íngremes, com ângulo de 45º (100% de inclinação), com o veículo totalmente carregado.

A versão básica da Amarok está disponível em oito cores, sendo duas sólidas (Branco Cristal e Verde Tropical), cinco metálicas (Prata Vegas, Prata Sargas, Cinza Iron, Azul Island e Marrom Safari) e a perolizada Preto Mystic.

WhatsApp
Topo
Publicidade
  • © 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados