Encontre produtos e serviços para seu veículo.
Adesivagem Ar Condicionado Auto Elétricas Auto Escolas Auto Mecânicas Auto Peças Auto Postos Auto Vidros Chaveiros Corretoras de Seguro Despachantes Escapamentos Ferro Velho Funilaria e Pintura Guincho Insulfilm Lavagem e Polimento Locadoras Martelinho de Ouro Moto Peças Radiadores Recuperadoras Rodas, Pneus e Cia Som e Acessórios Tapeçaria Táxi Velocimetros Vistoria e InspeçãoO Salão de Genebra está mexendo com as montadoras. Prova disso são os inúmeros lançamentos previstos para a edição deste ano. A Volkswagen apresentará o Polo GTi, Cross Polo e Cross Golf. Uma pena que esses modelos não têm previsão de vinda para o Brasil
Além de suas características particulares de estilo e desempenho, os novos modelos trazem consigo inovações tecnológicas importantes, como uma nova linha de motores a gasolina (TSI) e diesel (TDI) que reúne economia de combustível e considerável redução na emissão de poluentes ao alto desempenho.
A tecnologia adotada pela marca segue a doutrina do downsizing, em que a redução no tamanho e no peso não interfere no desempenho - o 1.4 TSI, por exemplo, apesar de sua cilindrada reduzida, tem potência de 180 cv e torque de 250 Nm. A eficiência dos novos motores da Volkswagen é potencializada pelo revolucionário câmbio automático DSG, que possibilita trocas de marchas ultra-rápidas.
Polo GTI
O Polo GTI está de volta, complementando a gama de modelos do compacto de entrada da Volkswagen no mercado europeu. Impulsionado por um motor com 180 cv, o novo GTI faz, de acordo com a montadora, jus a sua fama, reunindo dirigibilidade superior, uma mecânica sem concessões, alta tecnologia embarcada e máxima segurança.
Os destaques do carro começam pelo motor TSI 1,4 litro, com injeção direta de gasolina, turbo e supercompressor com 180 cv. Toda a sua força é repassada para as rodas dianteiras através do câmbio automático DSG de sete marchas, com acionamento ultra-rápido, equipamento de série. O sistema de bloqueio eletrônico transversal do diferencial (XDS) reduz a tendência às saídas de frente e melhora consideravelmente a dirigibilidade nas curvas feitas em alta velocidade.
Pesando 1.194 kg, o carro chega a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e atinge 229 km/h. Simultaneamente, é o mais econômico e “limpo” GTI de todos os tempos. O consumo médio cidade/estrada é de apenas 16,9 km/l, resultando na emissão de apenas 139 g/km de CO2. Lembrando que esses números são divulgação da Vw.
O torque máximo, de 250 Nm, também é surpreendente, levando em conta sua cilindrada. Ele se manifesta a apenas 2.000 rpm e permanece constante até 4.500 rpm. Com seu potente torque e alta rotação, o 1.4 TSI movimenta o Polo GTI com muita energia. Ele introduz um excepcional nível de agilidade nesse veloz modelo com tração dianteira, em qualquer situação de uso e qualquer velocidade.
CrossPolo
A "onda" dos aventureiros também é forte na Europa. Conforme a Vw, o modelo chega com seu design inovador e ousado, uma gama inédita de cores e acessórios e maior altura em relação ao solo (15 milímetros adicionais), o hatch chama a atenção como um dos veículos mais exclusivos do segmento.
O carro é oferecido com três opções de motores, com potências variando entre 70 cv e 105 cv. Os compradores podem escolher entre três motores a gasolina TSI e três versões diesel TDI. Três dos seis motores podem ser acompanhados pelo câmbio DSG com sete marchas.
A característica esportiva e robusta do CrossPolo – apresentado apenas na versão cinco portas – aparece em muitos detalhes, começando pelo estilo exclusivo da dianteira – em cor antracite – com faróis de neblina integrados e uma grande entrada de ar ao centro. Além disso, salienta-se a grade com desenho de colméia, emoldurada por um fino friso cromado.
A parte inferior do parachoques é ressaltada pelo acabamento em prata da proteção do cárter. Do estilo clássico do Polo, o modelo mantém a grade superior, com acabamento em cromo e o logotipo Volkswagen integrado, além dos faróis principais, com lâmpadas "day light” de série.
Visto de lado, o CrossPolo também mostra o ar de quem quer sair do asfalto. Seu estilo é marcado pelas molduras das caixas de rodas, associadas aos detalhes da carroceria. O mesmo ocorre na área sob as portas. No uso off road (sem muitos exageros) e na cidade, essas proteções plásticas resguardam o carro contra danos. Bem adequadas ao estilo do CrossPolo, também se destacam as rodas de liga (estilo “Budapest”), com 17 polegadas e cinco raios, equipadas com pneus 215/40.
Outra característica marcante do CrossPolo são os trilhos em prata anodizada do bagageiro de teto. Eles são um equipamento tradicional do modelo e sua função não é apenas decorativa: suportam até 75 quilogramas de carga. Com as cores combinando com os trilhos do teto, os espelhos laterais também são pintados de prata. Na traseira, a aparência de força do CrossPolo é estampada pelo parachoques estilo todo-terreno, cuja seção inferior também é feita de plástico antracite ultra-resistente. Ao centro, uma área em destaque em prata, semelhante a um difusor, atrai a atenção do observador.
O estilo forte do CrossPolo é acentuado pelas seis cores em que é ofertado, entre elas o exclusivo “Laranja Magma” e o “Bege Terra Metálico”. As áreas superiores dos parachoques e as maçanetas das portas e do portamalas são pintadas na cor da carroceria, enquanto as colunas B e C e as molduras dos vidros tem acabamento em preto brilhante.
O interior combina com a aparência todo-terreno de sua parte externa. Os bancos esportivos com acabamento em tecido de duas cores, o assento traseiro e o revestimento das portas criam um ambiente jovial e acolhedor. Há quatro opções de cores internas, variando conforme a cor da carroceria. Enquanto a área lateral dos bancos é sempre no tom antracite, os compradores podem escolher entre o "Hot Orange", “Orange", “Latte Macchiato” e cinza para sua região central, padrão repetido no acabamento das portas. O logotipo CrossPolo é bordado nos encostos dos bancos dianteiros.
CrossGolf
A chegada do novo CrossGolf completa a gama da última geração da linha Golf – um dos veículos de maior sucesso em todos os tempos que, juntamente com a versão tradicional do Golf e os Golfs Plus, Variant, GTI e o GTR agora conta com seis modelos bastante diferenciados.
O novo CrossGolf, como já ocorria com sua versão anterior, foi desenvolvido tendo por base o Golf Plus. Conforme a Vw, o Cross preenche uma lacuna existente no mercado entre os chamados MPVs (Multi-Purpose Vehicles – veículos multiuso) e SUVs (Sport Utility Vehicles – utilitários esportivos). Ou seja, reúne a versatilidade de um multiuso com a robustez de um utilitário. Em comum com todos esses veículos ele oferece o posicionamento elevado do motorista, um item cada vez mais popular.
Os compradores do novo CrossGolf, fabricado apenas na versão cinco portas, irão conferir uma nova geração de motores, que inclui os TSI, com injeção direta de gasolina, e os diesel TDI, com injeção common rail. Essas qualidades ficam bem claras no GolfCross 1.4 TSI, que dispõe de 160 cv.
Contando simultaneamente com turbo compressor e um compressor volumétrico, este motor gera 240 Nm de torque a partir de 1.500 rpm e leva o carro a uma velocidade máxima de 207 km/h mas, quando associado ao câmbio manual de seis marchas, chega a um nível de consumo cidade/estrada de 14,7 km/l (com emissão de 159 g/km de CO2).
Os novos motores diesel TDI do CrossGolf têm potências de 105 cv (1,6 l) ou 140 cv (2 l) e utilizam filtro de partículas. O TDI 2.0, com câmbio manual de seis marchas, percorre 18,9 km/l (138 g/km de CO2) e tem torque máximo de 320 Nm a partir de 1.750 rpm.
Com exceção do TSI de 105 cv, todos os outros motores do CrossGolf podem ser combinados com a transmissão DSG. Os motores a gasolina e o TDI 1.6 utilizam uma versão com sete marchas, enquanto o TDI 2.0, de 140 cv, tem uma configuração de seis marchas destinada especificamente a torques extremamente altos. Toda a gama de motores disponível para o novo CrossGolf preenche as especificações da severa norma Euro-5 de emissões.
Como todos os novos modelos da marca, o CrossGolf partilha do novo DNA de design da Volkswagen. Essa identidade fica evidente pelo alinhamento da grade do radiador com os faróis, que se reflete no formato horizontal do parachoques dianteiro. Essas linhas básicas integram o novo carro com as características típicas dos outros modelos Cross da Volkswagen, inclusive os brasileiros CrossFox e Saveiro Cross.
Como no novo CrossPolo, a aparência foi bastante modificada, principalmente na área frontal, que integra nas laterais os novos faróis de neblina de série. Abaixo, o acabamento é arrematado por uma faixa transversal em prata, que representa de forma virtual uma proteção para a parte inferior do veículo.
Nas laterais, o novo CrossGolf exibe as características molduras alargadas das caixas de rodas, juntamente com detalhes na carroceria e nas portas. Como o parachoques dianteiro, o traseiro tem acabamento em antracite e é equipado com uma proteção inferior virtual prateada.
Assim equipado, o CrossGolf, cuja altura foi elevada em 20 milímetros (111 mm de altura livre do solo) pode enfrentar alguns caminhos fora de estrada mais leves com facilidade. Ao mesmo tempo, as peças de acabamento da carroceria também servem como proteção para o carro no dia-a-dia na cidade.
Como é norma nos modelos Cross, as coberturas dos retrovisores são pintadas de prata, no mesmo tom da proteção inferior do parachoques dianteiro. Harmonizando, o mesmo tom aparece nos trilhos presentes sobre o teto. A aparência externa é arrematada por detalhes cromados e pela assinatura “CrossGolf” nas faixas laterais, além das novas rodas de liga com 17 polegadas (“Budapest”).
Conforme o material de divulgação, um pouco exagerado, o estilo marcante e uma nova e acolhedora ambientação são as características do interior do novo CrossGolf. O carro vem com bancos dianteiros esportivos, com forração em tecido com duas cores e costuras aparentes de série. As superfícies internas dos assentos e encostos são cobertas em material "Cellular" cinza-claro, com costura decorativa colorida. Os encostos dos bancos dianteiros têm mesinhas dobráveis e bolsos para objetos nas laterais e os tapetes – também decorados com pespontos coloridos – também são novos.
Outro item de série é o “small leather package”, que inclui acabamento em couro do volante de três raios, alavanca de câmbio e freio de estacionamento. Por último, o novo carro é identificado pelo logotipo "CrossGolf" nas soleiras das portas dianteiras e pelas pedaleiras com revestimento em alumínio.
O CrossGolf é equipado com retrovisores externos aquecidos e com ajuste elétrico, lanternas traseiras com LEDs, vidros verdes com isolamento térmico, luzes “daytime” e travamento central por controle remoto. O equipamento interno inclui sistema semiautomático "Climatic" de controle do ar condicionado, assento do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com ajustes longitudinal e de altura, display multifuncional, abertura remota da tampa do tanque de combustível, portaluvas refrigerado e com tranca, lâmpadas de leitura dianteiras, porta-objetos no forro e em todas as portas, além de suporte para garrafas de até 1,5 litro nas portas dianteiras.
Entre os opcionais que a Volkswagen oferece para o CrossGolf estão a forração interior em couro, faróis bi-xenon com luzes indicadoras de curva e câmera traseira. E os compradores que desejarem facilitar o estacionamento podem optar pelo sistema Park Assist, que realiza manobras automaticamente.
© 2024 SHOPCAR - Sua Referência em Veículos - Classificados de Carros. Todos os direitos reservados